Ensino Médio Completo;Experiência com Vendas;Experiência em vendas para canais de varejo, B2B;Técnicas de negociação;Experiência no ramo Autopeças será um diferencial.Planejamento & Identificação das necessidades:Estude previamente o estabelecimento a ser contatado e o seu segmento (leve, pesado, indústria, posto, aplicador, auto elétrico, chaveiro, entre outros);Estude a frota circulante da sua região;Estude os catálogos da linha Amortex;Analise o histórico de compras no HotSales e de vendas perdidas;Realize o contato e registre no HotSales. Antes do atendimento: Verifique pendências de OS (ordens de serviço) e status; Verifique eventuais mensagens ou e-mails não respondidos dos clientes;erifique se há campanhas, promoções vigentes ou lançamentos para incluir na proposta;Elabore uma proposta de acordo com análise prévia e de acordo com o negócio do cliente;Demonstre no catálogo digital os produtos da proposta e demais linhas de produtos.Atendimento:Contatar periodicamente clientes de sua carteira, com potencial de vendas, a fim de iniciar negócios e fortalecer o relacionamento com os clientes;Mapear novos nichos de mercado e clientes potenciais;Assessorar clientes na escolha de produtos, influenciar clientes para fechamento de negócios principais, complementares e alternativos; Realizar abordagens junto aos clientes, utilizando técnicas adequadas, visando fechamento de negócios;Oferecer os produtos comercializados pela empresa, enviar orçamentos, apresentar os diferenciais, negociar preço, prazo de entrega, e outras particularidades, a fim de prospectar novos clientes, manter os clientes atuais ativos, reativar clientes inativos; Prestar suporte ao cliente fornecendo todas as informações solicitadas: preços, condições de pagamento, especificações técnicas de produtos em questão, condições e prazo de entrega etc.; Manter-se atualizado sobre as características dos produtos, processos, diferenciais competitivos e política comercial;Emitir os pedidos, registrando-os em sistema e manter o acompanhamento sobre os processos de atendimento, quando necessário;Manter o cliente atualizado sobre o andamento dos pedidos; Direcionar, quanto necessário, reclamações de clientes as áreas especialistas: suporte de vendas, reclamações, assistência técnica, condições específicas, etc; Fazer o acompanhamento pós-venda, para zelar pela manutenção de clientes; Prospectar oportunidades de negócios, identificar necessidades dos clientes, preparar e apresentar proposta;Conhecer os produtos comercializados pelos nossos concorrentes; Participar de Treinamentos quando solicitado;Realizar atividades correlatas de acordo com as solicitações;Arquivar os documentos de sua responsabilidade nos locais definidos, tanto eletrônicos como físicos;Executar as atividades de acordo com os objetivos, valores e padrões de qualidade da Universal Soluções Automotivas.