Descrição do Cargo:
Gerente de Operações
Área:
Farmácia de Manipulação
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Missão do Cargo
O objetivo é garantir a eficiência operacional de forma estratégica dando suporte para o CEO, garantindo a qualidade dos produtos e a rentabilidade do negócio, impulsionando o crescimento sustentável.
Principais Responsabilidades e Atividades
* Analisar e Otimizar Processos:
Mapear, analisar e redesenhar fluxos de trabalho junto a diretoria para aumentar a eficiência operacional e identificar gargalos em todas as áreas (produção, logística e comercial).
- Realizar diagnóstico de gestão:
monitorando os processos e avaliando oportunidades de melhoria no que tange gestão, indicadores, estratégias comerciais e operacionais.
- Implementar Melhorias:
Desenvolver e implementar planos operacionais e ferramentas de automação para aumentar a produtividade e a qualidade.
- Controle de Qualidade:
Garantir a qualidade dos produtos e serviços, monitorando métricas e processos de controle rigorosos.
- Análise de Desempenho
: Conduzir análises de mercado, relatórios financeiros e de desempenho para identificar oportunidades e otimizar a receita e a margem de lucro.
- Planejamento Estratégico:
Definir metas claras e acompanhar o desempenho da equipe para atingir os objetivos financeiros e operacionais.
- Gestão de Custos:
Implementar estratégias para a redução de custos operacionais e gerenciar o controle de inventário para minimizar perdas e maximizar o aproveitamento de produtos.
- Comunicação Interdepartamental:
Coordenar a comunicação e a colaboração entre os diferentes departamentos para garantir a sinergia e o alinhamento de objetivos.
- Desenvolvimento de Equipe
: Liderar, treinar e desenvolver a equipe, mapeando as necessidades de treinamento e realizando avaliações de desempenho contínuas.
- Liderança de Operações:
Supervisionar as áreas de Produção e Logística (incluindo CD, expedição e entrega) para garantir a fluidez e a pontualidade das operações.
- Estratégia de Produto:
Participar da definição da estratégia comercial, incluindo preço, promoção e desenvolvimento de novos produtos, em colaboração com o time de marketing.
- Pesquisa de Mercado e análise de concorrência:
Conduzir análises de mercado e concorrência para embasar as decisões estratégicas.
Requisitos e Competências
* Formação:
Graduação em Administração, Economia, Ciências Contábeis ou Engenharia de Produção.
- Desejável Pós-Graduação em Gestão de Negócios, Gestão Empresarial ou Logística.
- ConhecimentoS técnicos:
Sólido conhecimento em gestão de processos, cadeia de suprimentos e logística; Proficiência em análise de dados e KPIs; Conhecimento de ferramentas de Business Intelligence (Excel avançado e Power BI); Experiência em negociação e gestão de fornecedores; Capacidade de análise financeira e de mercado.
- Competências comportamentais:
Comunicação assertiva e transparente, com excelente relacionamento interpessoal; Organização e atenção a detalhes; Senso de urgência e foco em resultados; Inovação e criatividade para propor soluções.
Remuneração e Benefícios
* Salário Fixo Mensal + Ajuda de custo
* Ajuda de custo com combustível
Local e Carga Horária:
* Contratação PJ
* São Luís/MA