Descrição do Cargo
O cargo de relacionamento é uma oportunidade para profissionais se conectarem com clientes e fornecedores. Além disso, eles precisam gerenciar interações em múltiplos canais.
Responsabilidades:
1. Atendimento ao Cliente: Responder prontamente às solicitações e dúvidas dos clientes via telefone, e-mail ou outros meios de comunicação.
2. Envio de Notas Fiscais e Boletos Eletrônicos: Gerar e enviar notas fiscais e boletos eletrônicos para os clientes, mantendo os registros atualizados.
3. Cobrança e Aviso de Vencimentos Futuros: Cobrar títulos vencidos e alertar sobre futuros vencimentos.
4. Abertura e Tratativa de Chamados: Abrir chamados para a equipe de logística ou suporte técnico em casos de problemas ou solicitações especiais dos clientes, além de dar tratativa aos tickets abertos por essas áreas.
5. Resolução de Problemas: Atuar na resolução rápida de problemas relacionados ao abastecimento ou entrega de gás, garantindo a satisfação do cliente.
6. Interface com Logística e Comercial: Coordenar com a área comercial para cadastro de novos clientes, renovação de contratos e troca de titularidade; ajuste nas condições de pagamento; solicitações de contato com o cliente, inativação de clientes recolhidos e alterações no sistema.
7. Welcome Call: Realizar chamadas de boas-vindas para novos clientes, orientando-os sobre o processo de abastecimento e serviços.
8. Pesquisa de Satisfação: Contatar clientes para realizar pesquisa de satisfação, registrando feedbacks para melhorias.