Recepcionar e prestar atendimento direto ao cliente, pessoalmente ou por telefone, esclarecendo dúvidas, preenchendo, cadastrando e conferindo documentos diversos.
Responsabilidades e atribuições
Seguir as instruções de trabalho determinadas em manual de procedimento padrão da empresa;
Manter os equipamentos e a unidade de trabalho organizados, zelando pela sua conservação;
Atender o cliente prestando todo o serviço de apoio necessário, pessoalmente ou por telefone; tirar dúvidas e responder perguntas dos clientes relacionadas ao funcionamento da clínica;
Receber e fazer cadastro de documentações ortodônticas, radiografias e exames complementares;
Agendar, acompanhar e controlar o atendimento dos pacientes em períodos de contenção, erupção ou afastamento temporário;
Confirmar horários de consultas dos clientes que não receberam SMS, quando necessário;
Agendar consultas de novos pacientes ou em tratamento;
Realizar novos agendamentos para clientes que faltaram às consultas;
Receber pagamentos referentes aos serviços prestados, registrando a movimentação no sistema de gerenciamento;
Fazer a prestação de contas do movimento do caixa ao responsável administrativo;
Auxiliar os clientes na utilização do totem de autoatendimento;
Prestar atendimento personalizado a clientes e acompanhantes em espera;
Divulgar campanhas temáticas e promocionais, orientando procedimentos, esclarecendo dúvidas e entregando brindes;
Verificar a temperatura do ambiente e o som ambiente, TV e Rádio das salas de espera;
Anotar e transmitir recados com precisão às áreas/setores da empresa;
Controlar o funcionamento do PABX e redirecionar ligações;
Entrar em contato com novos pacientes para agendar a primeira consulta, quando necessário;
Zelar pela organização, limpeza e higiene do setor;
Participar de treinamentos técnicos e comportamentais promovidos pela empresa.
Requisitos e qualificações
Ensino Médio Completo;
Informática intermediária;
Experiência em atendimento ao público;
Cálculo matemático simples.
Competências
Comunicação: Fluência verbal, boa dicção, redação e gramática, habilidades de comunicação, negociação.
Sociais: Relacionamento interpessoal, trabalho em equipe, habilidade para lidar com o público, simpatia.
Comportamentais: Empatia, ética, proatividade, iniciativa, comprometimento, administração de conflitos, assertividade, discrição, dinamismo, responsabilidade.
Organizacionais: Gerenciamento do tempo, planejamento e organização.
Informações adicionais
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