Descrição do Cargo
Este cargo visa garantir a eficiência na gestão dos programas de benefícios corporativos, suporte aos colaboradores e conformidade com as políticas internas e legislação vigente.
A atribuição deste cargo inclui a administração completa dos benefícios oferecidos pela empresa, como saúde, odontológico, seguro de vida, vale-refeição, vale-alimentação, prêmio assiduidade e convênios em geral.
* Adesão, alterações cadastrais e desligamento de benefícios devem ser realizados dentro dos prazos estabelecidos, garantindo um atendimento de qualidade;
* O lançamento das informações relacionadas aos benefícios na folha de pagamento deve ser feito com exatidão, considerando os cálculos e integrações necessários;
* É responsabilidade desta função atender e orientar colaboradores em dúvidas, solicitações e utilização dos benefícios, mantendo comunicação clara e eficiente;
* O desenvolvimento de materiais informativos, guias e treinamentos é fundamental para divulgar e promover a correta utilização dos programas de benefícios;
* Negociação com fornecedores e monitoramento de indicadores da área são atividades essenciais à consecução dos objetivos desta função;
* A análise de auditorias e garantia da conformidade documental junto aos órgãos reguladores e políticas internas da empresa é fundamental.