Trabalho em equipe e cuidado com os pacientes são fundamentais para esse cargo.
A farmacêutica tem a responsabilidade de realizar aferições de pressão arterial, glicemia e colesterol, além de aplicar injetáveis, revisar medicação e oferecer orientações técnicas farmacêuticas.
O profissional deve ter conhecimento em análise e interpretação de resultados e indicadores de atendimento e vendas, além de possuir técnicas de atendimento e vendas.
Eles também devem estar preparados para treinar os operadores de loja no padrão de atendimento da empresa e fornecer orientações técnicas farmacêuticas.
No dia a dia, é fundamental a gestão dos procedimentos técnicos regulatórios farmacêuticos na farmácia.
O ideal é que o profissional tenha experiência em atendimento a clientes em lojas de varejo.
Os principais desafios do cargo incluem:
* Manter-se atualizado sobre as últimas tendências e desenvolvimentos na área farmacêutica;
* Gerenciar o tempo de forma eficaz para atender às necessidades dos pacientes e das empresas; e
* Comunicar-se de forma clara e eficaz com os pacientes e os funcionários da empresa.
Ao mesmo tempo, há oportunidades para crescer como profissional, desenvolver novas habilidades e contribuir para a melhoria contínua do serviço prestado.