Formar e desenvolver equipe: selecionar talentos, formar e desenvolver equipe de alta performance, promovendo o alinhamento das pessoas com a cultura e os objetivos organizacionais.Definir estratégias, planos e garantir sua execução: a) Definir estratégias (nível estratégico); b) Definir planos desdobrados da estratégia (nível tático); c) Garantir a execução (nível operacional).Monitorar desempenhos: acompanhar a performance de cada liderado, suas entregas, resultado e metas, levando a equipe ao alcance de resultados e desenvolvimento profissional.Delegar e acompanhar adequadamente responsabilidades e metas considerando as diferenças de perfis e níveis de maturidade dos liderados, considerando sempre uma tratativa humanizada.Avaliar e dar feedbacks: avaliar cotidianamente seus liderados, orientar e dar feedbacks orientativos e construtivos, com foco no desenvolvimento e no aprimoramento do desempenho dos liderados.Fazer gestão do clima organizacional: monitorar e manter clima positivo que estimule a criatividade e a produtividade da equipe. Engajando e motivando de maneira situacional e humanizada.Transmitir a cultura da organização, seus objetivos e metas, sua missão e visão à equipe liderada.Habilidade em liderança, visão estratégica, comunicação e tomada de decisão.Habilidade para desenvolver e motivar pessoas, gerando engajamento e alto desempenho;Capacidade de compreender o impacto de qualidade nos resultados da empresa e antecipar riscos regulatórios e operacionais;Desenvolver, implementar e manter o Sistema de Gestão da Qualidade, garantindo sua eficácia e aderência às normas regulatórias (Anvisa, ICH, PIC/S e etc);Gerenciar as áreas de Validação e Garantia da Qualidade;Gerenciar os principais processos: Qualificação, Auditorias Internas e Externas, Treinamentos de BPF, Controle de mudanças, Desvios, Investigações, Reclamações, CAPAs, Autoinspeções, Revisão da Qualidade do Produto e Gestão de Riscos;Preparar a empresas para inspeções regulatórias nacionais e internacionais;Gerenciar as atividades de validação de processos, limpeza, sistemas computadorizados e certificação das utilidades e áresa;Liderar inspeções de órgãos reguladores nacionais e internacionais, assegurando o atendimento aos requisitos aplicáveis e promovendo a melhoria contínua;Avaliar os dados da qualidade, relatórios de tendência, propondo planos de ação para melhorias contínuas;Analisar criticamente indicadores da qualidade, propondo ações corretivas e preventivas para assegurar o desempenho da área;Garantir a revisão e aprovação de documentos da Qualidade, como procedimentos Operacionais Padrão (POPs), protocolos e relatórios de validação, dossiês de produção e manuais da Qualidade;Apoiar as áreas a fim de assegurar a manutenção do Sistema da Qualidade;Atuar de forma integrada com as áreas de P&D, CQ, Produção, AR e Supply para garantir a qualidade e a rastreabilidade dos produtos em todo o ciclo de vida;Participar da definição de estratégias de qualidade em conjunto com as demais áreas técnicas;Participar das decisões estratégicas do negócio, fornecendo suporte técnico.Promover a cultura da Qualidade em todos os níveis da organização por meio de treinamentos, sensibilizações e projetos de melhoria;Planejar e controlar o orçamento de despesas da área; Realizar gestão das pessoas com foco nos resultados e desenvolvimento de competências, apoiando-se nos programas do RH, PDI e feedback estruturado;