Requisitos:Formação Técnica completa ou Superior em Engenharia (Civil, Elétrica, Mecânica, Produção etc.) ou áreas correlatas. Experiência comprovada na área de orçamentação técnica, preferencialmente no setor de fabricação de máquinas, fabricação de peças; Sólido conhecimento em leitura e interpretação de projetos mecânicos, elétricos e pneumático;Domínio avançado do Pacote Office, especialmente Excel;Diferenciais:Pós-graduação ou cursos especializados em orçamentação;Conhecimento em metodologias ágeis;Experiencia com sistemas ERP e CRM;Ter experiência anterior em empresas fabricante de máquinas e equipamentos industriais.Responsabilidades:Analisar projetos, desenhos técnicos, especificações, memoriais descritivos e outros documentos fornecidos por clientes ou equipes internas;Realizar o levantamento quantitativo de materiais, mão de obra e equipamentos necessários para a execução dos projetos;Calcular custos diretos e indiretos, incluindo insumos, impostos, despesas administrativas e lucro;Pesquisar e cotar preços com fornecedores, negociando as melhores condições comerciais e de prazo; Manter atualizado o banco de dados de custos de materiais, serviços e mão de obra; Colaborar ativamente com as equipes de Engenharia, Vendas e Operações para entender as necessidades dos projetos e garantir a precisão dos orçamentos;Participar de reuniões com clientes e fornecedores para esclarecimentos técnicos e comerciais.