Área e especialização profissional: Recursos Humanos - Treinamento e DesenvolvimentoNível hierárquico: AnalistaLocal de trabalho: Gama, DFRegime de contratação de tipo Efetivo – CLTJornada Período IntegralFunções:Missão do CargoAtuar como referência técnica e estratégica em Recursos Humanos, liderando projetos de desenvolvimento organizacional, propondo políticas e práticas que impulsionem a performance da empresa, garantindo conformidade legal, engajamento dos colaboradores e suporte à liderança.Principais Atividades RealizadasGestão Estratégica de RHDiagnosticar necessidades organizacionais e propor planos estratégicos de RH.Conduzir projetos estruturantes em cultura organizacional, clima e engajamento.Elaborar e revisar políticas e procedimentos de RH alinhados à estratégia do negócio.Apoiar a liderança com dados estratégicos (dashboards e KPIs) para tomada de decisão.Coordenar pesquisas de clima, engajamento e employer branding.Recrutamento e SeleçãoGerenciar processos seletivos para posições estratégicas e executivas.Atuar como business partner para áreas críticas do negócio na definição de perfis e competências.Desenvolver e aplicar metodologias avançadas de avaliação por competências.Conduzir entrevistas estruturadas e dinâmicas de grupo de alta complexidade.Desenvolvimento e CapacitaçãoMapear necessidades de capacitação e desenvolver trilhas de aprendizagem.Coordenar programas de desenvolvimento de liderança e sucessão.Atuar na gestão da Universidade Corporativa ou plataformas de treinamento.Implantar programas de mentoria, coaching e avaliação de desempenho.Cargos, Salários e CarreiraParticipar do desenho de estruturas organizacionais e modelagem de cargos.Elaborar planos de cargos, salários e carreiras, com base em pesquisas salariais.Conduzir análises de equidade interna e competitividade externa.Apoiar processos de remuneração variável, bônus e meritocracia.? Gestão de Pessoas e CulturaAtuar como interlocutor entre RH e líderes, promovendo cultura de feedback contínuo.Conduzir ações de endomarketing, comunicação interna e valorização de pessoas.Monitorar e acompanhar indicadores de turnover, absenteísmo e engajamento.Acompanhar e orientar os times de RH júnior e pleno na execução operacional.Compliance e Relações TrabalhistasGarantir a conformidade legal em processos de admissão, demissão e jornada.Atuar na gestão de riscos trabalhistas e suporte a auditorias internas e externas.Conduzir negociações e mediações trabalhistas junto a sindicatos (quando aplicável).Assessorar juridicamente áreas e lideranças em temas sensíveis de RH.