- Exercer a liderança técnica da equipe;
- Acompanhar e executar o Programa de Prevenção de Riscos Ambientais na empresa.
- Orientar e direcionar gestores e colaboradores sobre questões relacionadas à segurança dos locais de trabalho, processos de trabalho, uso de equipamentos de proteção e substâncias perigosas;
- Elaborar e planejar treinamentos de segurança com base em avaliações de risco e instruções de segurança, apoiando os gestores em sua implementação;
- Avaliar a segurança de todos os equipamentos, máquinas e sistemas dentro da área de produção;
- Realizar mapeamento das avaliações de risco;
- Atender primeiros socorros;
- Gerenciar acidentes com e sem afastamento;
- Analisar incidentes de saúde e segurança, incluindo relatórios, definição e monitoramento de ações corretivas, e lições aprendidas;
- Propor ações para redução de acidentes;
- Realizar inspeções fabris focadas na prevenção de acidentes;
- Garantir o cumprimento dos requisitos legais relacionados à saúde e segurança no trabalho na EKBR;
- Manter programas de Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e da Brigada de Emergência;
- Planejar e executar ações para promover a Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho;
- Fornecer recursos para planejamento, desenvolvimento e execução de requisitos de saúde e segurança no trabalho;
- Conhecer, entender e praticar as regras de saúde e segurança em todos os processos, áreas, setores e locais de trabalho;
- Utilizar os EPIs necessários para as atividades durante a Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho.
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