A Volkswagen Group Services é uma empresa do Grupo Volkswagen, orientada para trabalhar para as empresas do Grupo em todo o mundo. Prestamos serviços nas áreas de logística, tecnologia, engenharia, qualidade, serviços comerciais, recursos humanos, comunicação e serviços administrativos e financeiros. Estamos direcionados para as atividades dos nossos clientes e assumimos a responsabilidade de realizá-las em seu nome.
A Volkswagen Group Services foi fundada em abril de 2001, em Wolfsburg, na Alemanha, com o nome de AutoVision e foi renomeada Volkswagen Group Services em 2018. O novo nome reflete a orientação estratégica do Grupo, incluindo as suas marcas e empresas. Atualmente nós temos escritórios em sete localizações europeias. E em 2023, iniciamos a operação América do Sul, com nossa primeira sede no Brasil.
**Responsabilidades e atribuições** Principais responsabilidades**
**Planejamento e estratégia**:
****- Planejar e coordenar atividades da área e programas de treinamento (Produtos, Processos e Comportamentais) para os profissionais da Rede de Concessionários;
****- Desenvolver e aplicar treinamentos para rede de Concessionários e mercado de importadores SAM;
****- Desenvolver materiais gerenciais para apresentação em comitês, reuniões, fóruns e workshops;
****- Participar de reuniões e fóruns de lançamento de novos produtos, bem como com os setores da Academia para alinhamento de informações e possíveis ações de melhoria;
****- Apresentar os temas relevantes de treinamento nas reuniões mensais dos Gerentes Regionais de Vendas;
****- Realizar reuniões com a área de Vendas para entender as demandas de treinamento;
****- Gerenciar trilha de formação dos profissionais da rede;
****- Acessar sistema interno (LMS) para extração de relatórios, acompanhamento dos fóruns de dúvidas e matrículas;
****- Planejar, desenvolver e executar eventos de lançamento de produtos entre outros;
****- Realizar reuniões com fornecedores (hotéis, equipamentos eletrônicos, gráficas, test drive etc), com foco nos eventos de lançamento;
****- Realizar reuniões com as área normativas, parceiros e Clientes, entendendo as demandas para o desenvolvendo de soluções e metodologias de treinamento;
****- Realizar viagens para aplicação, acompanhamento de treinamento ou eventos corporativos;
****- Fazer visitas técnicas periódicas nos concessionários;
****- Realizar gestão dos pedidos e prestação de contas de viagens;
****- Promover a cultura de embaixador da marca;
****- Gerenciar junto ao departamento de logística, toda a frota de veículos do departamento;
****- Organizar os pedidos de carros funcionais junto com as áreas de launching, produção e frota;
****- Manter os treinamentos a distância e presenciais atualizados;
****- Extrair materiais de treinamento e realizar a gestão de carreira na plataforma de treinamentos da Academia VW AG (Qualification Hub, Digital Training Center e Marketing Database);
****- Planejar e acompanhar status dos desenvolvimentos de treinamentos;
****- Analisar relatórios de pesquisa de satisfação do Cliente (CEM/CSI) para possível plano de ação;
****- Participar de reuniões com as áreas de Qualidade (TGW) e CRC (CUSTOMER VOICE) para entender as reclamações do Cliente e planejar possível ação de melhorias.
**Aplicação**:
****- Participar do recrutamento e seleção de novos Instrutores;
****- Planejar e coordenar programas de desenvolvimento para Instrutores;
****- Participar de TTT - Training the Train e eventos junto a matriz VW AG, trazendo o know-how para a equipe de instrutores;
****- Coordenação da equipe de desenvolvimento e aplicação de treinamentos;
****- Aplicar treinamentos e TTTs atendendo as certificações exigidas dentro do padrão de Marca mundial;
****- Ministrar treinamentos para desenvolvimento em produtos, processos, tecnologias e comportamento da equipe de Instrutores;
****- Organizar reuniões quinzenais de follow-up com a equipe de instrutores para nívelamento de informações e acompanhamento das atividades;
****- Acompanhar periodicamente as aplicações da equipe de instrutores para garantir a uniformidade da informações;
****- Acompanhar e analisar circulares e comunicados da companhia para eventuais ações junto à rede e/ou equipe de instrutores;
****- Ser ponto focal para esclarecimento de dúvidas sobre produtos, tecnologias, processos internos e demais temas da companhia;
****- Acompanhar KPIs das avaliações de reação do instrutor;
****- Acompanhar e analisar as avaliações de qualidade dos locais de realização dos treinamentos presenciais (hotéis, DN’s, Senais e etc);
****- Negociar com regionais eventuais necessidades de recursos para realização de treinamentos presenciais (veículos, locais e etc);
****- Realizar validação dos treinamentos e comunicados finalizados pelo instrutor/pedagoga(o).
**Requisitos e qualificações** Requisitos**:
- Curso superior completo em Administração ou Gestão de Empresas, Economia, Engenharia, Marketing ou áreas correl