**RESUMO DA POSIÇÃO**
**Localização**:Rio de Janeiro/RJ
**Modalidade**:100% presencial
**Área / BU**: Nestlé Professional
**Reporte**: Supervisor Gastronômico - Chef to Chef
**Alguma pessoa interna mapeada?** Não
**Propósito da posição**
Atuar como Consultor(a) Gastronômico(a) na Nestlé significa fazer parte de um ambiente apaixonado, diverso e inclusivo, comprometido com um futuro mais saudável e sustentável. Nesta posição, você terá um papel fundamental em conectar clientes, equipes e produtos por meio da gastronomia, contribuindo para elevar a experiência do consumidor final e apoiando as estratégias comerciais com soluções criativas, técnicas e alinhadas ao propósito da companhia.
**O dia a dia...**
- Desenvolver soluções gastronômicas aplicadas aos produtos de Nestlé Professional, com foco em experiência do cliente e performance (sellout);
- Acompanhar a execução técnica dos desenvolvimentos junto à equipe de culinaristas sob sua responsabilidade;
- Treinar e capacitar tanto a equipe interna quanto os times dos clientes, garantindo aderência às soluções propostas;
- Atuar de forma colaborativa com o time comercial e áreas parceiras, apoiando na construção e consolidação de campanhas e projetos estratégicos;
- Realizar visitas técnicas e atendimento a clientes, promovendo relacionamento e alinhamento das soluções ao negócio;
- Acompanhar indicadores de performance das contas atendidas.
- Organizar rotinas administrativas da consultoria, como relatórios, fichas técnicas, cronogramas e gestão de atividades.
**O que vai contribuir para o seu sucesso?**
- Mandatório: CNH categoria B ativa;
- Ensino Superior completo em Gastronomia ou áreas correlacionadas;
- Disponibilidade para viagens e atendimento aos estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo;
- Vivência prática com desenvolvimento de soluções gastronômicas aplicadas a produtos e ingredientes;
- Capacidade de conduzir treinamentos técnicos, desenvolver pessoas e formar times de alta performance;
- Perfil consultivo, com escuta ativa, boa comunicação e habilidade para gerar conexão com diferentes perfis de clientes;
- Autonomia e capacidade de organização para gerir sua rotina, entregas e agenda de atendimentos;
- Visão analítica para interpretar resultados e propor ajustes com base em indicadores de performance;
- Habilidade de comunicação adaptável a diversos públicos, desde operadores até níveis executivos e diretoria.