Responsáveis por garantir a excelência dos processos, os Analistas de Qualidade atuam em diversas áreas da empresa. Suas responsabilidades incluem:
* Acompanhar todo o ciclo de operação para detectar falhas e oportunidades de melhoria;
* Conduzir planos de ação para correções de defeitos na execução dos processos ou melhoria dos processos existentes;
* Realizar atividades rotineiras da função conforme diretrizes da Gerência;
* Dar apoio e orientação às áreas envolvidas nas execuções das atividades que impactam diretamente a satisfação do cliente (interno e externo);
* Dar apoio às áreas para realizar auditorias internas e externas, bem como, dar suporte ao SGQ;
* Assegurar a adequação dos procedimentos e sistemas informatizados;
* Planejar, controlar e acompanhar as ações corretivas das não conformidades;
* Participar em comitês técnicos e específicos em entidades externa;
* Responder pelas certificações da empresa, relativas aos processos;
* Promover a capacitação das equipes, fornecedores e auditores nos processos;
* Prestar suporte técnico para o desenvolvimento do sistema de gestão da qualidade, bem como avaliação do sistema de gestão da qualidade;
* Garantir a adequação dos sistemas de gestão aos requisitos de normas e de clientes;
* Participar e monitorar a avaliação de satisfação de clientes;
* Elaborar relatório de análise crítica do sistema de gestão da qualidade;
Para ser um sucesso nessa posição, é necessário ter habilidades analíticas sólidas, além de ser capaz de trabalhar em equipe e se adaptar a novas situações.
Requisitos:
Habilidades necessárias:
* Análise de dados;
* Comunicação eficaz;
* Trabalho em equipe;
* Adaptação a novas situações.
Qualificações desejadas:
* Graduação em Engenharia ou área relacionada;
* Experiência prévia em análise de qualidade ou funções similares.
Benefícios:
* Oportunidades de crescimento profissional;
* Ambiente de trabalho dinâmico e colaborativo;
* Benefícios sociais e previdenciários.