Estamos em busca de um(a) Gerente Estratégico de Biorracionais LATAM para liderar o desenvolvimento e posicionamento do portfólio de soluções biológicas e sustentáveis da companhia na América Latina.A posição tem papel estratégico na definição de planos de médio e longo prazo, integração de novas tecnologias ao portfólio e lançamento de produtos que agreguem valor ao negócio, atuando em parceria com as áreas de Marketing, P&D, Comercial e Vendas para impulsionar o crescimento da divisão.Reportando a(ao) Gerente estratégico, terá as seguintes responsabilidades principais:Apoiar a análise de viabilidade dos negócios e implementar novas alianças, definindo acordos de distribuição e posicionamento de produtos com clientes atuais ou Distribuidores.Implementar atividades gerais de Marketing e direções globais sobre estratégias de portfólio/produto para suporte empresarial.Apoiar a análise de negócios de produtos e garantir a convergência de estratégia para o gerenciamento do ciclo de vida de produtos apropriado dentro do território e das BUs.Apoiar áreas de vendas no estabelecimento de táticas e atividades promocionais ou contramedidas para criação de demanda e realização de metas de vendas de SRP e MRP.Liderar e monitorar os projetos regionais na América Latina (LATAM) em desenvolvimento, através da análise de viabilidade do projeto e priorização de projetos, para território da Região de Negócios.Desenvolver as estratégias e o suporte de produtos com marketing da SCLA (SCC e VBC).Apoiar a análise de viabilidade para alianças de terceiros, oportunidades de Fusões e Aquisições e estratégias anti-genéricas para o território da Região de Negócios.Contribuir para estabelecer os objetivos de vendas da Região de Negócios, participando e apoiando fortemente o processo de planejamento de SRP; MRP.RequisitosEnsino Superior em Agronomia ou Área Agrícola, MBA em Administração ou MarketingInglês e Espanhol avançado;Amplo conhecimento do mercado brasileiro de pragas, doenças, assim como de fisiologia vegetal dos principais cultivos, além de noções de requisitos regulatórios;Conhecimento do mercado da América Latina;Vendas e/ou experiência de marketing;Conhecimento de princípios de marketing, análise estratégica, planejamento e organização de negócios, previsão.Regime de trabalhoHíbrido