Desenvolver e executar a estratégia para promover a música e gerar engajamento em plataformas musicais...
A Empresa
Empresa multinacional de tecnologia. Descrição da vaga
Desenvolver e executar a estratégia para promover a música e gerar engajamento em plataformas musicais;
Desenvolver e executar estratégias para iniciativas de programação de novos produtos;
Aproveitar a compreensão das tendências de consumo de Cultura e Entretenimento para gerar maior engajamento e uma conexão mais profunda com os Artistas e Fãs;
Supervisionar a programação do 'ciclo de vida de uma música' nos ecossistemas da plataforma e da lista de reprodução e na experiência mais ampla do usuário;
Conduzir análises baseadas em métricas de campanhas de programação;
Contribuir com a equipe global de programação e estratégia de conteúdo do YouTube Music e seus esforços para impulsionar melhorias e recursos inovadores em nome de usuários em todo o mundo, principalmente para o público brasileiro;
Suporte às equipes técnicas e de parceiros para solucionar problemas voltados para o cliente;
Modelo de trabalho híbrido. Perfil desejado
Experiência em uma função de programação em rádio / negócio de conteúdo de música digital online (necessária);
Apaixonado por música, com profundo conhecimento das indústrias locais de entretenimento;
**Conhecimento prático de conteúdo em**: 1) Sertanejo, Forró e Regional Brasileiro; 2) Funk brasileiro e Hip Hop brasileiro; 3) Pop Brasileiro, Samba/Pagode, MPB; 4) Evangelho brasileiro;
Forte programação e habilidades criativas;
Capacidade de criar mensagens e trabalhar com recursos de design e produção para impulsionar a execução criativa;
Forte capacidade analítica;
Capacidade de analisar dados de pesquisa ou desempenho e aplicar essa análise para otimizar nossa estratégia de programação;
Proficiência linguística profissional em português e inglês;
O espanhol é uma vantagem;
Experiência trabalhando para um serviço de streaming de música / gravadora de música;
Expertise em trabalhar com o Google Sheets;
Profundo conhecimento e compreensão da indústria da música no Brasil e experiência anterior trabalhando com gravadoras, artistas e/ou parceiros de gestão.