Técnico de suporte - Field Services | Presencial - Rio de Janeiro/RJ
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Sobre a Vaga
Buscamos um profissional para atuar como Técnico de Suporte Nível 2 no atendimento presencial e remoto aos usuários de TI em grandes contratos, com foco em infraestrutura, microinformática, sistemas corporativos, servidores e suporte avançado.
O profissional atuará como apoio técnico especializado para incidentes e requisições que demandam conhecimento aprofundado, tanto no ambiente físico (unidades da contratante) quanto remoto.
Principais Responsabilidades
Atendimento presencial e remoto a usuários para suporte a microinformática, servidores, redes, sistemas e aplicações.
Suporte avançado a sistemas operacionais, ferramentas e aplicativos em estações de trabalho físicas ou virtualizadas.
Instalação, configuração e manutenção de servidores locais em unidades remotas, garantindo funcionamento e disponibilidade.
Administração de contas de usuários na rede, permissões, cotas de espaço, e-mail, impressoras e soluções corporativas.
Suporte a soluções de videoconferência, locais e em nuvem.
Suporte especializado a sistemas específicos como Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), Escrituração Fiscal Digital (EFD) e outros utilizados pela contratante.
Suporte avançado a software como Microsoft Access, com análise e correção de problemas em nível de aplicação.
Executar rotinas de atendimento via ferramenta de Chat Inteligente, quando acionado remotamente.
Gestão De Ativos e Infraestrutura
Inventário físico e auditoria de equipamentos, estações, impressoras e dispositivos, alinhando com o inventário lógico nos sistemas da contratante.
Manutenção de cabeamento estruturado (rede e voz), organização de racks, conectorização e ajustes físicos.
Gestão Operacional e Processual
Atuar na fila de atendimento, garantindo organização, priorização e cumprimento de SLAs.
Abertura e acompanhamento de Requisições de Mudança (RDM), com detalhamento das ações e impactos.
Implementação de políticas, automação de processos e criação de scripts para melhoria da operação (desktops, notebooks e rede).
Participação na execução de campanhas internas de divulgação e incentivo ao uso correto da Central de Serviços, em conjunto com a contratante.
Melhoria Contínua e Atendimento Humanizado
Realização de pesquisas de satisfação junto aos usuários, buscando a melhoria constante dos serviços.
Diagnóstico, análise de causa raiz e testes para validação de correções e soluções implantadas.
Atuar de acordo com as melhores práticas de mercado, com ênfase em ITIL, ISO 20000 e HDI (diferencial).
Requisitos Técnicos
Experiência em atendimento de 2º nível, suporte presencial e remoto.
Conhecimento em Windows, Office, redes, cabeamento, hardware e configurações de sistemas.
Familiaridade com ferramentas ITSM e processos de registro de chamados.
Capacidade analítica para simulação, diagnóstico e resolução de erros técnicos.
Diferencial: conhecimento em processos baseados em ITIL, ISO 20000 ou HDI.
Perfil Comportamental
Postura profissional, boa comunicação, apresentação e empatia no atendimento ao usuário.
Organização, clareza nos registros técnicos, foco nos detalhes e na qualidade.
Proatividade, senso de responsabilidade, comprometimento com prazos e SLAs.
Ética, trabalho em equipe e foco em resultados.
About The Company
A Solutis é Digital! Somos apaixonados por tecnologia e esse valor está presente em nossas ações e proposta de trabalho. Ambiente descontraído e criativo, horário flexível, possibilidade de trabalho home office, eventos e programas internos com games... Isso faz parte do nosso dia-a-dia.
Engajamento, busca intensa por conhecimento, empatia e criatividade são a nossa receita para cultivar e colher, sempre, o melhor resultado tecnológico.
Essa é a Solutis, flexível, acolhedora, inquieta, amante da tecnologia e de tudo que ela nos proporciona de mais incrível.
Benefícios
Vale Refeição ou Alimentação (Alelo)
Auxílio Home Office
Assistência Médica e Odontológica SulAmérica
Seguro de Vida
Parcerias Exclusivas: Descontos em cursos de idiomas, educação, livrarias, restaurantes e muito mais!
Wellhub: Bem-estar em primeiro lugar.
Allya: Benefícios e descontos em um só lugar.
Day Off - Porque todo mundo merece uma folga especial.
Premiação por Indicações
Inside Out - Quarta-feira de troca de conhecimento e muito networking.
Oportunidade de Crescimento
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