* Experiência na detecção de problemas e manutenção de hardware, tais como: placas, memórias, HDs, cabos, conectores, drivers, fontes, mouses, monitores, impressoras, projetores de vídeos etc.;
* Conhecimento avançado em manutenção e configuração de ambientes com Microsoft Windows 7 e Windows 10;
* Domínio das atividades de instalação, configuração e customização de softwares e/ou produtos em estações de trabalho;
* Conhecimentos de configuração e suporte à suíte de aplicativos para escritório Microsoft (MS Office) e plataforma Open (BROffice);
* Conhecimento em redes de computadores, com e sem fio, protocolo TCP/IP, criptografia e segurança de redes wireless;
* Conhecimento em cabeamento estruturado e instalação e manutenção de pontos de redes e crimpagem de cabos;
* Conhecimento de configuração e manutenção de impressoras;
* Conhecimento de configuração e manutenção e sistema de telefonia e câmeras IP;
* Domínio de técnicas de telessuporte receptivo e ativo;
* Domínio de técnicas de atendimento presencial.
· Ensino Médio completo acrescido de curso Técnico Profissionalizante na área de TI ou cursando ensino superior na área de TI;
· Experiência profissional como técnico de suporte;
Conhecimentos:
· Sistemas Operacionais: Conhecimentos básicos de sistemas operacionais comuns, como Windows, Mac OS e Linux. Isso inclui a capacidade de realizar tarefas de configuração, solução de problemas e manutenção do sistema.
· Hardware de Computadores: Compreensão dos principais componentes de hardware de computadores, como processadores, memória, discos rígidos e periféricos. Habilidade para realizar instalações e configurações básicas de hardware.
· Redes: Noções básicas de redes de computadores, como endereçamento IP, roteadores, switches e cabos de rede. Capacidade de ajudar os usuários a resolver problemas de conectividade.
Principais Atividades:
Investigar / Diagnosticar incidentes e requisições de serviços de microinformática;
Executar instruções técnicas;
Notificar o usuário, quando escalonamento de chamados impliquem em alteração dos níveis de atendimento do mesmo;
Executar instruções técnicas remotamente;
Executar atividades de manutenção em laboratório, compreendendo a reparação de equipamentos e periféricos;
Efetuar visita técnica para análise situacional dos equipamentos de TIC (inspeção e inventário), em especial computadores e periféricos;
Registrar no Sistema de Gerenciamento de Demandas detalhes do tratamento dado aos chamados de forma a manter um histórico que possa ser útil;
Criar / Manter / Atualizar documentos de base de conhecimento, procedimentos de atendimento (Scripts), FAQ s, etc.
Executar atividades de: Suporte, manutenção e configuração de Sistemas Operacionais, Software Aplicativos e Administrativos em equipamentos do contrato e de equipamentos pessoais de usuários autorizados para o teletrabalho;
Criar documentação de rotinas técnico-operacionais;
Procedimentos de monitoração;
Operação de sistemas de infraestrutura da rede corporativa;
Manutenção preventiva e corretiva de hardware (desktops, notebooks e periféricos) e infraestrutura de rede de dados; Instalação e configuração de equipamentos.