 
        
        Job description
Descrição sumária:
Conduzir pesquisas aprofundadas sobre o mercado, concorrência e tendências do setor de combustíveis, fornecendo insights estratégicos que apoiem a tomada de decisões da Petrobahia.
Utilizar metodologias qualitativas e quantitativas para coletar, analisar e interpretar dados, contribuir para o desenvolvimento de estratégias comerciais e de marketing eficazes.
Contribuir para entregar os objetivos estratégicos de crescimento exponencial da Petrobahia.
Main responsibilities
Planejar e executar pesquisas de mercado, incluindo estudos de viabilidade, análises de tendências e avaliações de comportamento do consumidor, utilizando métodos qualitativos e quantitativos para coletar dados relevantes;
Responder pelo Balanço de Oferta e Demanda de Derivados de Petróleo (Gasolina e Diesel), Complexo Biofuel (etanol anidro, etanol hidratado, biodiesel) e CBIOS;
Acompanhar as safras de soja, milho e cana-de-açúcar do Brasil – curva de plantio, curva de colheita, ritmo de comercialização, clima dentre outros;
Acompanhar as safras de soja, milho e cana-de-açúcar nos principais países produtores de cada uma das commodities;
Monitorar o fluxo de importação e exportação de combustíveis e grãos;
Suportar estudos estratégicos da Petrobahia (estudo de novas filiais, análise do Resultado de comercial de líquidos / mensal);
Realizar modelagem de projeção de preço para Brent/Gasolina/Diesel;
Realizar análises competitivas para entender as estratégias, produtos e posicionamento dos concorrentes, mantendo um banco de dados atualizado sobre informações de concorrentes e tendências do setor;
Manter-se atualizado sobre as tendências do mercado, novas metodologias de pesquisa e melhores práticas na área de inteligência de mercado;
Participar de conferências, workshops e treinamentos para aprimorar conhecimentos e habilidades;
Demais atividades inerentes à função.
Requirements and skills
Nível de Instrução:
Pós-Graduação em Pesquisa de Mercado, Análise de Dados ou áreas afins; Graduação em Administração, Economia, Marketing, Estatística, Ciência da Computação ou áreas relacionadas;
Conhecimentos:
Sólida base em matemática, estatística, compreensão de negócios e habilidades analíticas, pacote office avançado e proficiência em ferramentas de análise de dados, como Excel e Business Intelligence, inglês avançado;
Habilidades:
Pesquisa e análise de dados, comunicação, apresentação, redação, software de business inteligence (BI);
#J-18808-Ljbffr