Função
Auxilia nas atividades da área técnica, preparando pacientes, materiais e equipamentos para exames, seguindo normas e procedimentos de biossegurança.
Realiza lançamento de resultados em sistema e atendimento a clientes, auxiliando na eficiência e qualidade interna.
Prepara a sala para início dos trabalhos, verificando o funcionamento dos equipamentos e posicionando os materiais, garantindo um ambiente adequado para o atendimento médico.
Identifica fichas de atendimento dos pacientes e retira as mesmas na recepção, organizando o atendimento médico.
Confere o exame cadastrado na guia com a solicitação médica, comparando informações e certificando se o exame realizado condiz com o solicitado pelo médico.
Orienta o paciente em relação aos procedimentos necessários para realização do exame, solicitando a retirada de adornos e posicionamento adequado.
Acompanha a execução do exame até o momento próximo à finalização, assessorando o médico em registro de informações quando necessário.
Entrega o resultado ao paciente, encadernando e registrando no sistema, liberando o cliente.
Acompanha a fila de espera do médico, administrando atrasos e prioridades de atendimento.
Arquivamento de Protocolos de entrega de exames e Termo de consentimento para gravação de CD no setor conforme prazo estabelecido no CRQ.