Responsabilidades da Oportunidade
Será responsável pela gestão e manutenção das infraestruturas de TI da Fundação do ABC, incluindo a Sede Administrativa, unidade mantida e gerenciadas. Atua garantindo a operação eficiente, segura e contínua de redes, servidores, sistemas e serviços críticos, promovendo alta disponibilidade, desempenho e segurança. Entre suas funções estão o suporte técnico avançado, administração de ambientes físicos e virtualizados, resolução de problemas complexos, monitoramento e implementação de melhores práticas e melhorias na infraestrutura. O profissional também reporta e apoia sua liderança no desenvolvimento de projetos para novas unidades, além de atuar como referência técnica para equipes internas, contribuindo para o alinhamento das soluções tecnológicas às demandas institucionais.
Requisitos
* Ensino Superior completo em áreas de Tecnologia da Informação, como Ciência da Computação, Sistemas de Informação, Engenharia da Computação ou áreas correlatas.
* Conhecimentos em administração avançada de infraestrutura, redes, segurança e ambientes virtualizados.
* Vivência configuração, gerenciamento e otimização de containers para ambientes de desenvolvimento, testes e produção, com foco em Docker.
* Desejável que possua Cursos/Certificações relacionadas a Microsoft (MCSA, MCSE, Azure Administrator), Redes e Infraestrutura como CCNA (Cisco) e Linux como LPIC-1, LPIC-2 e LPIC-3