Considerado um papel fundamental na gestão de processos, o Analista de Qualidade é responsável por garantir que as operações da empresa sejam realizadas com eficiência e segurança.
Funções e Responsabilidades
* Gerenciar indicadores de processo;
* Conduzir reuniões de desempenho operacional (RDOS);
* Garantir atendimento aos requisitos das partes interessadas;
* Identificar oportunidades de melhorias;
* Realizar controle das mudanças nos processos da empresa;
* Investigar e acompanhar registros de não conformidades;
* Aicionar como facilitador nos processos;
* Garantir controles dos registros da qualidade;
* Aicionar diretamente nas análises e ações corretivas pertinentes a cada problema de qualidade;
* Gerenciar sistema de documentos e registros do SGQ;
* Planejar e conduzir auditorias de processo;
* Garantir programa 5S na empresa;
* Otimizar e conduzir melhorias de processo;
* Treinar colaboradores;
* Elaborar e disponibilizar relatórios;
* Gerenciar mapa de calibração dos instrumentos de medição;
* Analisar e validar ações corretivas e preventivas realizadas;
* Reportar informações de confiabilidade das máquinas e equipamentos;
Requisitos e Qualificações
* Ensino superior em andamento na área de Administração, Gestão de Qualidade e/ou áreas relacionadas;
* Pacote Office;
* Certificação de Auditor Interno da Qualidade;
* Dominio das ferramentas da qualidade;
* Conhecimento da metodologia BPM (Business Process Management).