Descrição
Se você tem boa comunicação, atua de forma ágil e gosta de lidar com diferentes áreas da empresa, está vaga é para você
Responsabilidades e atribuições
Controlar, acompanhar e executar os pagamentos de honorários e despesas da área de Sinistros;
Interagir com os analistas de sinistros de cada unidade de negócio, além das áreas Fiscal e Financeira, assegurando a conformidade dos processos e a fluidez das informações no sistema até o pagamento final;
Atender clientes internos e externos, respondendo e-mails relacionados a pagamentos com clareza e agilidade;
Garantir a realização dos pagamentos dentro dos prazos estabelecidos, em conformidade com os requisitos contratuais e regulatórios;
Conferir notas fiscais e realizar a devida provisão das reservas no sistema;
Acompanhar o fluxo de aprovações e a efetivação dos pagamentos, assegurando o envio dos comprovantes aos prestadores e parceiros;
Tratar eventuais devoluções de pagamento de forma rápida e eficiente, reprogramando os valores e minimizando impactos por atrasos e/ ou falta de pagamento;
Apoiar na identificação de oportunidades de melhoria e na implementação de soluções que aumentem a eficiência dos processos de pagamento da área.
Requisitos e qualificações
Formação superior completa em Seguros, Administração, Contabilidade, Economia ou áreas correlatas;
Experiência prévia em rotinas de pagamento, preferencialmente em seguradoras ou empresas do setor financeiro.
Conhecimento em processos fiscais e financeiros, com foco em pagamento de sinistro;
Habilidades Comportamentais:
Proatividade, boa comunicação e habilidade para trabalho colaborativo com diferentes áreas e parceiros;
Organização;
Foco no cliente e no resultado;
Atenção e comprometimento com prazos;
Senso de responsabilidade;