Descrição do Cargo
A atuação como Técnico de Segurança do Trabalho é fundamental para garantir a saúde e a segurança dos funcionários em locais de trabalho.
O profissional deve estar atento a riscos ambientais, de saúde e segurança, mapeando e controlando esses fatores para evitar acidentes e doenças ocupacionais.
* Mapear e controlar riscos ambientais, de saúde e segurança;
* Avaliar locais de trabalho, eliminar e controlar riscos de saúde e higiene;
* Fornecer treinamento e suporte contínuo para a equipe;
* Ministrar treinamentos e desenvolver ações educativas em saúde e segurança do trabalho;
* Inspecionar locais, instalações, equipamentos e ambientes de trabalho;
* Participar da investigação e preparação de relatórios de acidentes;
* Alimentar dados para indicadores;
* Monitorar e reportar dados de acidentes e incidentes de trabalho;
* Alimentar planilha de indicadores de segurança e meio ambiente;
* Receber, agendar e acompanhar solicitações de resíduos das embarcações;
* Mantener registros de documentação ambiental das embarcações;
* Acompanhar inspeções dos clientes ou agências fora das embarcações;
* Distribuir e manter programas de segurança da empresa;
* Rastrear ações corretivas;
* Orientar funcionários sobre uso e conservação de seus EPIS;
Requisitos
Para atuar como Técnico de Segurança do Trabalho, o candidato deve ter:
* Título de Especialista em Segurança do Trabalho;
* Experiência anterior na área;