Resumo do Cargo:
O Analista de Excelência Comercial é um profissional responsável por desenvolver, atualizar e garantir a integridade dos dashboards e KPIs da área. Além disso, direciona as entregas da Equipe de Excelência, sendo o elo entre as demandas operacionais e o time de campo.
Responsabilidades:
1. Desenvolver e manter os dashboards e KPIs da área, atuando como guardião da base de dados;
2. Direcionar as entregas da Equipe de Excelência, sendo o elo entre as demandas operacionais e o time de campo;
3. Criar e manter rotinas de extração, transformação e carga (ETL) que alimentem os dashboards e relatórios;
4. Validar a usabilidade das ferramentas, acompanhar a aderência das soluções junto ao time de campo e propor ajustes de layout, filtros e lógicas;
5. Gerar insights e identificar tendências comerciais, antecipar movimentos relevantes de performance e propondo ajustes em planos de ação;
6. Reforçar mensagens com dados do campo, destacar boas práticas e provocar reflexões com storytelling orientado por dados;
7. Colaborar com inovações e projetos especiais, contribuir ativamente em iniciativas de automação, melhorias em ferramentas, pilotos e integrações;
8. Documentar processos, manter atualizados os