O nosso **ANALISTA TÉCNICO**no departamento de **PÓS-VENDAS**tem como missão garantir que nossas Assistências Técnicas Credenciadas (ATCs) estejam aptas a prestar um serviço de pós-vendas de qualidade.
**Responsabilidades e atribuições**
- Elaborar conteúdos e ministrar treinamentos técnicos presenciais e online para representantes, técnicos e equipes internas, garantindo a correta identificação de falhas e riscos em produtos.
- Prestar atendimento técnico interno e externo às Assistências Técnicas Credenciadas (ATCs), auxiliando na solução de problemas e esclarecimento de dúvidas.
- Avaliar o desempenho técnico das ATCs e acompanhar indicadores de atendimento, propondo melhorias para elevar a qualidade dos serviços prestados.
- Coletar informações sobre serviços executados em campo para monitoramento da qualidade e eficiência dos atendimentos.
- Monitorar reclamações e aprovar casos de devolução, reembolso e envio de peças para reparos em garantia.
- Participar de projetos de melhoria, testes de produto e reuniões técnicas (FMEA, DFMEA, PFMEA) para aprimorar o desenvolvimento e a confiabilidade dos produtos.
- Analisar peças recebidas de campo para investigação de falhas e identificação da causa raiz dos problemas.
- Revisar listas de peças de reposição para garantir que os itens corretos estejam disponíveis para as ATCs.
- Desenvolver materiais técnicos sobre os produtos para orientar as ATCs quanto ao funcionamento e manutenção.
- Criar metodologias para identificação rápida de problemas em campo, reduzindo o tempo de atendimento ao consumidor final.
- Elaborar e acompanhar KPIs para avaliar a performance das ATCs e propor ações corretivas quando necessário.
- Notificar o superior imediato sobre problemas identificados nos KPIs para definição de ações em conjunto.
- Auxiliar na criação de KPIs para outros setores, contribuindo para a melhoria dos processos organizacionais.
- Auxiliar na execução de relatórios para a matriz no Japão, informando os resultados da Rinnai Brasil.
**Requisitos e qualificações** Competências Técnicas**:
- Formação Acadêmica: Ensino Superior Completo em Engenharia, Administração, Tecnologia de Automação Industrial, Tecnologia de Gestão da Qualidade e/ ou correlatos;
- Pacote Office com ênfase em Excel, Word, PowerPoint e Outlook;
- Desejável Ensino Técnico Completo em Mecânica, Elétrica e/ ou correlatos a área de instalações e manutenções;
- Desejável experiência com atendimento ao cliente pós-vendas;
**Competências Comportamentais**:
- Relacionamento Interpessoal;
- Comunicação Assertiva;
- Inteligência Emocional;
- Orientação para o cliente;
- Compromisso com o resultado;
- Visão inovadora;
- Organização;
**Informações adicionais** Previsão de início**: 03/2025
**Setor**: Pós-Vendas
**Contratação**: Efetiva
**Jornada de trabalho**: 44 horas semanais
**Horário**: Segunda a Quinta das 07h30 às 17h20 e Sextas-feiras das 07h30 às 17h10 com home office até 2x por semana
**Local**: Mogi das Cruzes, SP;
**Faixa Salarial**: R$5.000,00 - R$5.600,00/mês
**Benefícios**:
- Assistência Médica _AMIL_;
- Assistência Odontológica _MetLife_;
- Refeição em restaurante interno;
- Vale-Alimentação;
- Plano de Previdência Privada;
- Programa de Participação nos Lucros e Resultados;
- Seguro de vida;
- Auxílio funeral familiar;
- Cartão _Fácil Card_;
- Vale Transporte ou uso do estacionamento corporativo;
- Chip para telefonia móvel;
- Notebook corporativo;
- Programa de Ergonomia e Ginástica Laboral presencial e online;
- Programa de Bolsa de Estudos;
- Programa de Bolsa de Idiomas;
- RUC - Rinnai Universidade Corporativa;
- Programa de Saúde Mental e Bem-Estar Rinnai;
- Programa Rinnai Esportes + Alimentação Saudável;
Fundada em 1975, a Rinnai Brasil tem sua sede na cidade de Mogi das Cruzes/SP, onde mantém uma instalação industrial moderna, capaz de produzir uma ampla variedade de produtos e componentes.
A Rinnai cumpre rigorosamente todos os requisitos normativos essenciais e é merecedora das certificações NBR ISO 9001 e NBR ISO 14001, esta última conquistada em 2011.
A qualidade e conformidade são inerentes à missão da Rinnai.
Além disso, investe continuamente no desenvolvimento e na nacionalização de seus produtos, o que contribui para o fortalecimento da economia nacional, a geração de empregos e a busca por soluções que ofereçam maior qualidade e conforto aos consumidores, ao mesmo tempo que promove a preservação do nosso planeta.
A segurança dos usuários de equipamentos a gás é uma das principais preocupações da Rinnai.
Por isso, a empresa emprega engenharia de precisão e uma ampla gama de testes para garantir que cada produto que sai de sua linha de montagem esteja pronto para uso e dentro das especificações.
Todos os produtos nacionalizados passam pela avaliação da matriz da empresa no Japão.
A presença global da Rinnai se estende por meio de suas afiliadas e subsidiárias em vários países, incluindo Austrália, Hong Kong, Indonésia, Malásia, Nova Zelândia, China, Singapura, C