A Empresa
1. Multinacional do setor automotivo na região de Belo Horizonte-MG.
Descrição da vaga
2. Atuar como ponto de contato principal para clientes orientais em assuntos relacionados a preço, entrega, modificações técnicas e planejamento de curto, médio e longo prazo;
3. Apoiar atividades ligadas à captação de novos negócios e expansão de contas no mercado automotivo;
4. Gerenciar questões relacionadas à entrega de produtos, incluindo o acompanhamento de flutuações na demanda, soluções logísticas (como transporte aéreo) e negociação de estoques obsoletos;
5. Contribuir para os eventos de lançamento de novos projetos, especialmente em aspectos de preço e entrega;
6. Identificar e implementar melhorias em processos internos e externos, otimizando fluxos de trabalho e tarefas;
7. Fornecer suporte técnico relacionado a sistemas integrados e questões de EDI (Electronic Data Interchange);
8. Apoiar atividades relacionadas ao drawback e à gestão de incentivos fiscais;
9. Analisar os impactos econômicos de mercado para refletir nas negociações de reajustes de preços com os clientes;
10. Participar de reuniões e colaborar com áreas como engenharia, planejamento de produção (PCP), logística, qualidade e manufatura, garantindo alinhamento estratégico.
Perfil desejado
11. Experiência com clientes do segmento automotivo (OEM/OES);
12. Vivência no mercado automotivo, com forte entendimento de processos e negociações no setor;
13. Experiência específica em relacionamento com montadoras;
14. Experiência em expansão de negócios e gestão de negociações de preços;
15. Conhecimento sobre estruturação e detalhamento de custos;
16. Conhecimento sobre legislação tributária, incluindo ICMS, PIS, COFINS, ISS e IPI (relacionado à produção e protótipos);
17. Domínio avançado do Pacote Office;
18. Inglês avançado ou fluente;
19. Experiência internacional, especialmente em negociações ou relacionamento com clientes globais;
20. Perfil proativo, com forte capacidade de organização, raciocínio lógico, senso de dono e habilidade de liderança;
21. Boa comunicação interpessoal para condução de negociações e relacionamento com stakeholders internos e externos;
22. Formação em engenharia, administração ou áreas correlatas;
23. 100% presencial.