Nós somos a Belarina Alimentos, fazemos parte do Grupo AB.
Entregar aos nossos clientes produtos e serviços específicos às suas necessidades é a nossa MISSÃO, e precisamos de pessoas dedicadas como você para garantir essa entrega.
Buscamos alguém com perfil dinâmico, atento a detalhes, organizado, com pro atividade e liderança, capaz de tomar decisões rápidas e assertivas, boa gestão pessoas para o direcionamento das rotinas de trabalho e comprometido com metas e resultados do setor.
DESCRIÇÃO DE CARGO
Título do Cargo:
Coordenador de Logística / Supervisor de Logística
Departamento:
Logística
Reporta-se a:
Gerente Corporativo de Logística
Subordinados diretos:
Analistas de Logística, Assistente de Logística e Líder de Pátio / Expedição.
Objetivo do Cargo:
O Coordenador / Supervisor de Logística é responsável pela gestão operacional das atividades logísticas de sua filial, garantindo eficiência nos processos de armazenagem, distribuição e transporte, de acordo com as diretrizes e padrões definidos pela Gerência Corporativa de Logística. Deve assegurar a correta execução das atividades da equipe, manter a acuracidade dos estoques e a eficiência no fluxo de mercadorias.
Principais Responsabilidades:
1. Gestão Operacional:
2. Supervisionar e garantir a execução eficiente das operações de armazenagem, expedição e transporte.
3. Controlar e otimizar a gestão dos estoques de produtos acabados, garantindo a aplicação do FIFO.
4. Supervisionar a distribuição e entrega, garantindo a execução da roteirização e a performance da frota.
5. Contratar e negociar os fretes junto às transportadoras terceirizadas, garantindo que os custos fiquem abaixo da tabela para cada Região-Zona/Setor/Cliente;
6. Coordenar atividades da Frota Própria, manutenção dos veículos, controle de pneus e performance, controle de multas (motoristas e veículos), monitoramento das cargas e entregas;
7. Controlar estoque e consumo de Gás GPL das empilhadeiras.
8. Gestão de Transporte e Roteirização:
9. Coordenar a montagem de cargas e a roteirização eficiente dos pedidos.
10. Supervisionar e garantir a correta contratação dos fretes, negociando sempre dentro das condições estabelecidas pela empresa.
11. Auditar as faturas de frete, garantindo conformidade com os serviços prestados.
12. Conferir as faturas de frete dos fornecedores e entregar o processo para o financeiro dentro do prazo estabelecido;
13. Gestão de Equipe:
14. Supervisionar e apoiar os Analistas de Logística, Assistentes de Logística e Líder de Pátio / Expedição, garantindo que as atividades sejam executadas conforme padrões definidos.
15. Desenvolver e capacitar a equipe, promovendo treinamentos para melhoria da eficiência operacional.
16. Garantir a correta alocação de tarefas e monitoramento da produtividade.
17. Controle de Estoques e Depósitos:
18. Assegurar a precisão dos estoques, garantindo registros confiáveis e evitando perdas e desperdícios.
19. Supervisionar a organização e limpeza do armazém, garantindo conformidade com as normas de segurança e boas práticas de armazenamento.
20. Redução de Custos e Melhorias:
21. Controlar e otimizar custos logísticos, propondo soluções para reduzir despesas operacionais.
22. Implementar melhorias para aumento da eficiência no carregamento e distribuição.
23. Monitorar e reportar indicadores de desempenho logístico, propondo ajustes conforme necessidade.
24. Gestão de Devoluções e Avarias:
25. Garantir a correta gestão de devoluções e ocorrências de avarias, minimizando perdas e garantindo a rastreabilidade dos produtos.
26. Implementar medidas corretivas e preventivas para mitigar problemas de devolução.
27. Encaminhar os processos de devolução para as Equipes de Customer Service e Departamento Fiscal.
28. Manutenção de Equipamentos:
29. Controlar a manutenção das empilhadeiras, paleteiras, frota leve e pesada, pallets e demais equipamentos logísticos.
30. Garantir que os equipamentos estejam operacionais e em conformidade com as normas de segurança.
31. Relatórios e Prestação de Contas:
32. Reportar periodicamente à Gerência Corporativa sobre os resultados operacionais e KPIs logísticos.
33. Reportar mensalmente relatório de controle de Frota Leve e Pesada: Hodômetro, Pneus, Telemetria (monitoramento dos veículos), despesas de manutenção, multas etc.
34. Propor melhorias e investimentos que otimizem a performance da filial.
Perfil do Cargo:
* Formação:
Superior completo em Logística, Administração, Contabilidade, Engenharia de Produção ou áreas correlatas.
* Experiência:
Mínimo de 3 anos em gestão logística, distribuição e armazenagem, preferencialmente em Moinhos de Trigo ou Indústrias de alimentos.
* Habilidades e Competências:
Liderança, gestão de processos e de pessoas, análise de KPIs logísticos, negociação com fornecedores, planejamento de distribuição das rotinas de trabalho, conhecimento em sistemas ERP e WMS.
* Diferenciais:
Experiência com melhoria de processos, planilhas eletrônicas, Cursos de Direção Defensiva, Manutenção de Veículos ou Gestão de Frotas.
Responsabilidade:
Responde pelos trabalhos da equipe de expedição. Responde por erros na montagem das cargas, os quais podem causar sérios problemas com a fiscalização e com clientes, bem como prejuízos financeiros. Responde pela segurança de terceiros.