Diretor ComercialResponsável por orientar e inspirar a gestão estratégica das iniciativas na Diretoria Comercial e na empresa, sendo responsável de forma sistêmica pela gestão da performance do time e resultados de negócios.Responsabilidades e atribuiçõesDefinir o planejamento estratégico do setor comercial, elaborando e executando o plano da área.Gerenciar todos os projetos da área de negócios.Planejar, organizar e controlar processos e equipes na execução de vendas, avaliando resultados conforme a estratégia para garantir o atingimento das metas.Formular e implementar estratégias comerciais nos canais de vendas, coordenando ações diárias para alcançar resultados.Desenvolver estratégias de vendas e crescimento nos mercados prioritários, acompanhando planos de ação e ajustando-os conforme necessário.Garantir a execução das estratégias alinhadas ao planejamento estratégico da diretoria, ajustando-as com base nas tendências de mercado e indicadores de desempenho.Gerenciar equipes, alinhando às diretrizes corporativas.Assegurar o alinhamento estratégico com outras diretorias.Manter contato estruturado com clientes, equipe, parceiros e diretoria para planos de melhoria.Analisar o cenário econômico-financeiro para elaborar planos de aumento de margem de lucro.Acompanhar planos de prospecção de mercado e identificar novas áreas de atuação.Atuar como conselheiro da diretoria executiva, apoiando na formulação de estratégias e avaliações de impacto.Cumprir as políticas de governança, construir orçamentos e planejar ações.Gerenciar pessoas, promovendo desenvolvimento de equipes.Ser referência na cultura organizacional e no envolvimento com o negócio.Gerenciar processos, políticas de qualidade, riscos e mudanças.Seguir as diretrizes de segurança da informação e compliance do grupo.Requisitos e qualificaçõesFormaçãoGraduação e especializações completas.Habilidades técnicasExperiência em empresas de tecnologia voltadas ao agronegócio e vendas de soluções tecnológicas.Conhecimento dos principais concorrentes e técnicas de gestão estratégica de vendas.Conhecimento em planejamento estratégico, gestão de times de alta performance, análise de custos e orçamentos.Vivência em sistemas de TI, negócios, finanças ou áreas correlatas.Inglês avançado e disponibilidade para viagens, inclusive internacionais.Habilidades desejáveisInglês avançado, espanhol, mestrado, doutorado ou pós-doutorado, conhecimento em estratégia por indústrias e entendimento profundo dos produtos e serviços da Vega.Informações adicionaisPor que escolher a VEGA?Modelo de Trabalho ModernoTrabalho remoto ou híbrido próximo às nossas sedes em São José dos Campos, Lavras ou Piracicaba.Saúde e Bem-EstarPlanos de saúde, assistência odontológica, Wellhub, seguro de vida.Benefícios FinanceirosVale alimentação ou refeição, auxílio home office, vale transporte, cooperativa de crédito.Qualidade de Vida e FamíliaDay off no aniversário, para os filhos até 16 anos, flexibilidade de horário, licença paternidade estendida.Desenvolvimento e CrescimentoTempo dedicado a estudos, programas de desenvolvimento, ambiente de trabalho inovador e humanizado.Junte-se a nós e faça parte de uma equipe que investe no seu crescimento e bem-estar!
#J-18808-Ljbffr