**None**:Descrição sumária das atividades**:
O psicólogo clínico da Unimed tem atuação ambulatorial voltada ao atendimento de pacientes com demanda espontânea ou referenciada para psicologia, a partir dos 9 anos de idade. O profissional será responsável por conduzir atendimentos individuais, contribuindo para o cuidado integral em saúde mental, com foco na escuta qualificada, acolhimento e intervenções terapêuticas. Também atuará em articulação com a equipe multiprofissional e poderá participar de linhas de cuidado específicas, conforme necessidade assistêncial.
**Requisitos obrigatórios**:
Graduação completa em Psicologia com diploma reconhecido pelo MEC; Registro ativo e regular no Conselho Regional de Psicologia (CRP); Experiência prévia com atendimentos clínicos individuais. Experiência com avaliação psicológica para cirurgia bariátrica e planejamento família
**Requisitos desejáveis**:
Atuação prévia em serviços de Atenção Primária à Saúde (APS) ou saúde suplementar; Vivência em linhas de cuidado em saúde mental; Formação ou especialização em Terapia Cognitivo-Comportamental (TCC); Experiência no atendimento a adolescentes e adultos.
**Habilidades Técnicas**:
Domínio de técnicas de escuta clínica, avaliação psicológica e intervenções breves; Capacidade de conduzir atendimentos clínicos com diferentes perfis e níveis de complexidade; Conhecimento em protocolos de cuidado em saúde mental; Familiaridade com sistemas eletrônicos de prontuário.
**Habilidades Comportamentais**:
Boa comunicação, escuta ativa e empatia; Facilidade para o trabalho em equipe multiprofissional; Comprometimento, ética e responsabilidade técnica;
Organização e postura colaborativa no cuidado centrado no paciente.
**Atividades principais**:
Realizar atendimentos psicológicos clínicos individuais com foco terapêutico;
Avaliar demandas, propor condutas e desenvolver planos terapêuticos individualizados;
Registrar informações e evoluções clínicas em prontuário eletrônico conforme protocolos institucionais;
Participar de reuniões de equipe e discussões de caso com profissionais da saúde;
Contribuir, quando necessário, com o acompanhamento de pacientes inseridos em linhas de cuidado específicas, como saúde mental, doenças crônicas ou alta complexidade.
**None**:
None