Atividades
* Gestão da equipe de compras, assegurando o cumprimento das normas, metas e prazos;
* Liderar o time procurando extrair o melhor desempenho da equipe e proporcionando um ambiente desafiador e de desenvolvimento profissional;
* Acompanhar o recebimento das demandas e efetuar direcionamentos quando necessário;
* Identificar fornecedores estratégicos e organizar a formalização e manutenção de acordos contratuais, garantindo a conformidade com as políticas internas de governança corporativa;
* Desenvolver e implementar estratégias de Sourcing e negociação para redução de custos e melhoria de prazos;
* Gerenciar e acompanhar as negociações de contratos e relacionamento com fornecedores, assegurando qualidade, compliance e performance;
* Participar ativamente de negociações estratégicas;
* Efetuar interface com as áreas solicitantes e correlatas ao processo, buscando o entendimento das necessidades e propondo resoluções;
* Monitorar indicadores de desempenho (KPIs) da área e propor ações corretivas quando necessário;
* Apoiar auditorias internas e externas relacionadas ao processo de compras;
* Acompanhar follow up de entregas de pedidos de compra;
* Realizar análises de mercado e benchmarking para identificar oportunidades de melhoria;
* Efetuar visitas in loco em fornecedores estratégicos para atualização sobre produtos e manutenção da parceria.
Requisitos
* Ensino superior completo em Administração, Engenharia ou áreas afins;
* Pós-graduação/MBA na área será considerado um diferencial;
* Experiência em liderança de equipe e gestão de processos de compras;
* Domínio de técnicas de negociação e metodologia Strategic Sourcing;
* Experiência com software ERP TOTVS;
* Experiência em Auditorias internas e externas;
* Conhecimento de tributação em compras e cadeia de Supply Chain;
* Excel avançado;
* Inglês intermediário ou avançado.