Como requisitos, você deve ter:
* Ensino Médio Completo;
* Experiência na função;
* Necessário certificação válida para operar empilhadeira;
* Habilitação categoria B.
Como Operador Logístico, você focará em:
* Receber os materiais entregues pelos fornecedores, conferindo as notas fiscais com os pedidos, verificando suas quantidades e especificações garantindo a conformidade do material recebido;
* Descarregar materiais e mercadorias dos veículos que chegam à instalação e empilhá-los nos locais designados, localizar e transferir lotes de produtos para paletes ou caixotes de armazenamento ou remessa;
* Carregar mercadorias nos veículos de acordo com os pedidos de venda;
* Zelar pela integridade da empilhadeira, inspecionando suas partes estruturais externas antes da utilização do equipamento garantindo a segurança no manuseio, assim como cumprir as normas de segurança e utilização de EPIs;
* Cuidar da ordem e limpeza do equipamento solicitando sua manutenção sempre que necessário bem como responsabilizar-se pela solicitação do abastecimento;
* Organizar e estocar os materiais conforme o tipo, observando as normas de estocagem para facilitar a sua localização e manuseio;
* Separar os materiais necessários de acordo com as requisições, notas fiscais ou OP (Ordem de Produção), observando todas as normas e procedimentos adotados pela empresa para assegurar o atendimento adequado das solicitações de material e evitar atraso na produção;
* Entregar o material separado aos usuários, fornecendo-os em tempo hábil, observando as normas de segurança e qualidade, para garantir o fornecimento correto do mesmo;
* Realizar inventário rotativo mensalmente, objetivando a acuracidade dos estoques;
* Manter o controle do estoque através de registros apropriados, registrando devidamente no sistema ERP todas as entradas e saídas de mercadorias conforme orientações do Supervisor de Logística;
* Aprovar pré-pedidos de materiais que serão utilizados na operação e que são enviados para as filiais, no sistema ERP, para emissão da nota fiscal de saída;
* Realizar processo de pré-nota no sistema;
* Lançar cópias das NFs no sistema de Gestão de Arquivos;
* Realizar controle de obsolescência de materiais em estoque, evitando perdas.