Vendem mercadorias em estabelecimentos do comércio varejista ou atacadista, auxiliando os clientes na escolha.
Controlam entrada e saída de mercadorias.
Promovem a venda de mercadorias, demonstrando seu funcionamento, oferecendo-as para degustação ou distribuindo amostras das mesmas.
Informam sobre suas qualidades e vantagens de aquisição.
Expõem mercadorias de forma atrativa, em pontos estratégicos de vendas, com etiquetas de preço.
Abastecem pontos de venda, gôndolas e balcões e atendem clientes em lojas e mercados.
Fazem inventário de mercadorias para reposição.
Elaboram relatórios de vendas, de promoções, de demonstrações e de pesquisa de preços.
Atividade de promoção e publicidade da empresa Repõem os produtos nas gôndolas das lojas conforme layout definido, mantendo-as sempre abastecidas, identificam produtos para troca e fazer o rodízio de estoque; Identificam potenciais pontos extras de exposição de produtos; Executam o trabalho de merchandising nas lojas; Monitoram o estoque das lojas;Informam as ações da concorrência, preço e estoque;Executam os itens relacionados a sua rotina descritos no Programa de Excelência;
Participam das Reuniões Matinais.
Repor produtos e merchandising, procurando sempre preservar e/ou ampliar os espaços de exposição;
Abastecer geladeiras, repor produtos nos pontos extras, gôndolas e prateleiras, garantindo a disponibilidade ao consumidor;
Executar layout, aplicação de material de merchandising e ativação de ações promocionais;
Limpar os produtos expostos, bem como substituí-los, caso apresentem alguma alteração na embalagem que possa comprometer sua apresentação;
Precificar produtos;
Identificar oportunidades de mercado, bem como realizar monitoramento constante das ações da concorrência;
Realizar registros de perda ou ganho de espaço no mercado através das fontes indicadas pelo setor;
Informar à Revenda qualquer falta de produto para que seja providenciado o complemento ou a reposição do estoque;
Executar atividades afins, atendendo solicitações de superiores;
Zelar pela conservação do patrimônio da empresa (veículos, equipamentos, recursos e instalações);
Cumprir rigorosamente todos os procedimentos, normas e especificações da empresa e do cliente;
Utilizar corretamente uniformes e equipamentos de proteção disponibilizados pela empresa;
Comprometer-se com as metas operacionais definidas em conjunto com o cliente, SPO e Programa de Excelência;
Demonstrar comportamento pessoal e profissional compatíveis com a função.