Emprego
Meus anúncios
Meus alertas e-mail de emprego
Fazer login
Encontrar um emprego Dicas de emprego Fichas de empresas
Pesquisar

Tecnico field/ suporte de ti

Catalão
confidential
Técnico informática
US$ 40.000 - US$ 60.000 por ano
Anunciada dia 10 novembro
Descrição

Esclarecer dúvidas dos usuários sobre a correta utilização dos recursos de informática referentes aos softwares padrão (Office)

Atendimento e resolução de incidentes (hardware e software) respeitando os SLAs acordados

Direcionar o atendimento do incidente para outro Grupo Solucionador, caso o incidente não seja de sua competência

Registrar todas as atividades do atendimento na ferramenta de ITSM do cliente para acompanhamento da evolução dos chamados e alimentação de base de conhecimento, quando apropriado;

Fechar os chamados quando resolvidos, após "follow-up" com usuário para garantir que o chamado foi efetivamente resolvido

Acompanhamento local ou remoto a problemas de causas dúbias que envolvem mais que um provedor

Documentar os procedimentos operacionais e scripts de atendimento nos locais apropriados conforme políticas do cliente

Sugerir melhorias e atualizações para os itens de KB já existentes (consumidos pelo Service Desk Tier1, baseado nas melhores práticas de mercado

Aplicar soluções emergenciais e de contorno ou temporárias, quando necessário, até que a solução definitiva seja implantada. Caso esta solução seja através de uma "solução de contorno", ou a causa não for conhecida, deve solicitar a "Abertura de um Problema" para a Gestão de Problemas


• Acionar os fornecedores responsáveis pela manutenção de Desktops, Notebooks, Impressoras e equipamentos de TI em garantia ou com contratos de suporte, através de encaminhamento de chamado nos meios definidos pelos fabricantes e parceiros. Efetuar o acompanhamento dos chamados junto aos fornecedores e acompanhar os provedores de serviço e hardwares para solução de problemas nas localidades


• Embalar os equipamentos a serem enviados aos fabricantes ou empresa que prestará o reparo, acionar o transporte e gerenciar/garantir a entrega na localidade de destino


• Encaminhar os chamados relacionados a problemas de software identificados pelos fabricantes como bugs para as equipes de Suporte às aplicações


• Providenciar, quando necessário, cópia de segurança do conteúdo dos hardwares dos usuários, conforme procedimentos operacionais definidos pelas políticas do cliente


• Notificar os gestores do cliente sempre que identificar a necessidade de atualização ou troca de hardwares para melhor atender ao usuário


• Gestão de estoque:

- Organização física e lógica do estoque de equipamentos sob responsabilidade de TI

- Cumprimento dos processos definidos globalmente para controle e organização dos ativos fixos sob responsabilidade de TI, dentro dos prazos acordados pela liderança do cliente

Preparação e configuração de computadores, assim como instalação física;


• Processo de wipe como preparação para descarte


• Apoio durante o onboarding de novos usuários


• Esclarecimento de dúvidas gerais sobre políticas e processos de TI


• Execução de IMACs (Install, Move, Add and Change) - requisições de instalações, movimentações, adições ou alterações com atualização do inventário


• Realizar intervenções nos equipamentos dos datacenters, mediante orientação especializada da equipe de terceiro nível Logicalis ou cliente (hands and eyes). Os itens de configuração que sofrerão a intervenção neste escopo são: servidores, impressoras, network, salas de reunião e vídeo conferencia, telefonia fixa e móvel

Qualificações:

Superior Completo

Conhecimentos avançados em microinformática (Windows, pacote office, impressoras)

Conhecimento intermediário em ambientes de Video Conferência (Cisco, Skype, Avaya, etc).

Conhecimento intermediário em dispositivos Mobile e uso de Wifi.

Experiência de suporte usuário

Conhecimento intermediário em rede LAN

Elaboração de relatórios e apresentações operacionais

Entendimento de indicadores e KPIs (SLA, OLA, etc)



#LI-Onsite

Se candidatar
Criar um alerta
Alerta ativado
Salva
Salvar
Vaga parecida
Tecnico field/ suporte de ti
Catalão
confidential
Técnico informática
Vagas parecidas
Emprego Informática em Catalão
Emprego Catalão
Emprego Goiás
Emprego Centro-Oeste
Página principal > Emprego > Emprego Informática > Emprego Técnico informática > Emprego Técnico informática em Catalão > TECNICO FIELD/ Suporte de TI

Jobijoba Brasil

  • Dicas de emprego

Encontre vagas

  • Vagas de emprego por cargo
  • Pesquisa de vagas de emprego por área
  • Empregos por empresas
  • Empregos por localização

Contato / Parceria

  • Entre em contato
  • Publique suas ofertas no site Jobijoba

Menções legais - Menções legais e termos de uso - Política de dados - Gerir os meus cookies - Acessibilidade: Não conforme

© 2025 Jobijoba Brasil - Todos os direitos reservados

Se candidatar
Criar um alerta
Alerta ativado
Salva
Salvar