Objetivo do Cargo: O SDR é o profissional responsável por coletar, analisar e processar dados ou informações relacionadas ao seu setor. Ele realiza as atividades operacionais do setor, gera insights e propõe soluções e melhorias nos processos.
Detalhamento das Atividades:
Análise de Dados:
* Identificar e qualificar potenciais clientes.
* Verificar se os leads estão alinhados com o perfil ideal de cliente da empresa.
Negociações Internas:
* Propor a rejeição de leads não qualificados para o seu coordenador.
* Fornecer relatórios regulares sobre atividades de prospecção e resultados à coordenação.
Negociações Externas:
* Entrar em contato com leads por telefone, e-mail ou outras formas de comunicação.
Formação e Experiência:
Formação Acadêmica:
* Cursando/Completo - Graduação em áreas correlatas: Administração, Finanças, Economia, Marketing, ou áreas afins.
* Desejável pós-graduação ou MBA em Gestão Empresarial, Experiência com Cliente ou áreas afins.
Experiência Profissional:
* Experiência comprovada em atendimento ao cliente será um diferencial.
* Experiência com análise de dados e registro em CRM será um diferencial
Competências para o Cargo:
Competências Técnicas:
* Capacidade de identificação de oportunidades e soluções ágeis para tal.
* Capacidade de analisar dados e identificar tendências.
Competências Comportamentais e Estratégicas:
* Comunicação clara, coerente e concisa.
* Postura Ética em conformidade com regulamentos e boas práticas de mercado.
* Foco em metas e entrega de resultados.
Competências Relacionais:
* Habilidade de colaboração interdepartamental, promovendo o pleno crescimento da organização como um todo.
* Habilidade comercial: desenvoltura na fala e boa escrita, facilidade para falar ao telefone.