1. Ensino Superior Completo;
2. Conhecimento intermediário/avançado das ferramentas da Microsoft (Teams, Outlook, Excel, Forms, SharePoint, Word, PowerPoint);
3. Inglês intermediário;
4. Vivência em pesquisa, desenvolvimento ou inovação.
O que seria legal saber:
5. Experiência em gestão de convênios de projetos de pesquisa e inovação;
6. Experiência com plataformas governamentais para a gestão de projetos de pesquisa;
7. Conhecimento do Sistema BENNER ERP, Benner Suprimentos, SMAX, GLPI e APTUS, PRIME;
8. Conhecimento dos trâmites de Contratos (Webdox) junto à PROJUR.
9. Apoiar a gestão e execução de recursos provenientes de diversas fontes de fomento à pesquisa e inovação, garantindo alinhamento com os objetivos estratégicos da PUCPR. Facilitar a interação entre a Universidade, docentes, pesquisadores e instituições parceiras, assegurando uma operação eficiente e integrada;
10. Elaborar e publicar editais para seleção de bolsistas, assegurando a correta aplicação dos recursos em conformidade com as normativas institucionais e de órgãos de fomento, incluindo a redação das respectivas atas e dos resultados dos processos seletivos. Assim como, a elaboração de relatórios parciais e finais de convênios-subvenções institucionais;
11. Elaborar e atualizar relatórios e questionários contendo consolidação de dados da Diretoria de Pesquisa, com o intuito de manter um histórico de informações e prover dados para tomadas de decisões da área;
12. Elaborar e emitir comunicados da Diretoria de Pesquisa, redigindo textos, enviando e-mails, cartas, ofícios e documentos em geral, visando a clareza e efetividade da comunicação interna e externa;
13. Articular interesses da Diretoria de Pesquisa junto a outros setores da PUCPR e Grupo Marista, realizando contato com outras áreas e atentando para as normativas internas, a fim de que a execução das atividades de pesquisa seja compatível com as políticas institucionais;
14. Realizar atendimento presencial, telefônico e eletrônico, prestando informações e esclarecendo dúvidas sobre os processos conduzidos pela Diretoria de Pesquisa;
15. Apoiar a elaboração de cartas de anuência institucional para projetos de pesquisa;
16. Realizar treinamentos, aperfeiçoamentos e reciclagens, para o bom desempenho em suas atividades junto as secretárias dos PPGs (Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu);
17. Operacionalizar processos administrativos relacionados à contratação de serviços e compras de insumos para projetos de pesquisa institucionais;
18. Solicitar documentos necessários para realização de pagamentos;
19. Tramitar contratos de serviços de terceiros, patrocínios, doações nacionais e internacionais em sistema informatizado;
20. Organizar eventos promovidos pela área, como reserva de espaços, contratação de serviços, aquisição de produtos, orientação dos participantes, emissão de certificados, a fim de garantir o cumprimento da programação prevista;
21. Representar a Diretoria de Pesquisa em comitês institucionais vinculados à pesquisa científica, atuando como interlocutor(a) nas discussões e deliberações pertinentes.