Overview
Como é a área:
Nossa área atua em soluções de materiais no aftermarket para trazer soluções inovadoras por meio de gerenciamento de projetos, integração de desempenho e padronização de visibilidades, enquanto conecta as equipes para criar uma organização integrada e eficiente.
Main responsibilities
Como será o seu dia a dia:
* Participar ativamente do processo de procura e seleção de fornecedores.
* Negociar cláusulas contratuais, revisões e aditivos com foco em PSA de materiais.
* Monitorar e garantir a performance dos contratos e fornecedores.
* Apoiar as áreas de Vendas, Novos Negócios e Operações no desenvolvimento de soluções de materiais para o aftermarket.
* Liderar e coordenar projetos relacionados a spare parts, pool e logística.
* Realizar análises de viabilidade, riscos e planejamento estratégico.
* Criar cronogramas, relatórios e visibilidade para tomada de decisão da alta liderança.
* Garantir entregas dentro do escopo, prazo e custo acordados com stakeholders internos e externos.
* Promover sinergia entre áreas envolvidas nos contratos e projetos.
Requirements and skills
Para este desafio, você precisa ter:
* Superior completo (necessário ter o certificado de colação de grau ou diploma).
* Inglês avançado para leitura, escrita e conversação.
* Experiência em:
* Gestão de contratos e fornecedores.
* Elaboração, negociação e revisão de cláusulas e aditivos contratuais.
* Gestão de performance com uso de indicadores.
* Gestão de projetos de média a alta complexidade (escopo, prazo, custo e risco).
* Operações de materiais, supply chain, comércio exterior e logística.
* Negociação de serviços e materiais no setor de aviação.
* Conhecimento do mercado de Spare Parts, Pool e Aftermarket aeronáutico.
* Atuação como integrador com áreas técnicas e de negócios para coordenação de projetos.
* Habilidade em liderar projetos multidisciplinares com fornecedores internos e externos.
Você se destaca se tiver:
* Pós-graduação ou MBA em Gestão de Projetos, Logística ou áreas correlatas.
* Conhecimento em fundamentos financeiros e análise de demonstrativos de resultados.
* Experiência com programas aeronáuticos (comercial, executivo e/ou defesa).
* Familiaridade com ferramentas de análise de dados e Business Intelligence.
* Conhecimento em processos de desenvolvimento integrado do produto.
* Capacidade de atuar como integrador entre áreas como Engenharia, Programas, Planejamento e Suprimentos.
* Visão estratégica para propor soluções de materiais no aftermarket.
* Proatividade na criação de cenários e propostas para clientes e stakeholders.
* Experiência em apresentações executivas para alta liderança.
Additional information
Modelo de trabalho presencial (3 dias presenciais e 2 remotos) para São José dos Campos / SP.
Benefícios
* Seguro de Vida
* Convênio Médico
* Convênio Odontológico
* Benefício Vacina
* Benefício Farmácia
* Gympass
* Cartão Multibenefícios (para modelo de trabalho Híbrido ou 100% remoto)
* Refeitório na empresa
* Auxílio Home Office (para modelo de trabalho Híbrido ou 100% remoto)
* PLR (Participação de Lucros e Resultados)
* Previdência Privada
* Cooperativa
* EMpower (plataforma interna de treinamento e desenvolvimento)
Por uma definição estratégica da Embraer, o novo modelo de trabalho a partir de 01 de janeiro de 2026 será presencial, podendo ocorrer a flexibilidade de até 2 dias na semana de home office de acordo com as necessidades do negócio e alinhamento com a liderança. Desta forma, informamos que o seu contrato de trabalho atual será no modelo híbrido com direito a ajuda de custo até o dia 31/12/2025.
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Site dedicado a guiar e orientar a pessoa candidata sobre todas as ferramentas:
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