O que fazemos
Executar o sistema de embalagem nas quantidades, efetuando a contagem conforme ordem de produção e descrição da ficha técnica, garantindo a qualidade e especificação do cliente.
Ao mesmo tempo, devemos movimentar os amarrados através da talha até amesa de escoamento conforme padrão de segurança, com vistas para o processo.
Auxiliar os operadores na troca de ferramental, conforme mapa de montagem, para a realização de setup assegurando a regulagem correta da máquina. Isso inclui auxiliar na classificação das barras de tubos, observando a qualidade do produto acabado, separando os produtos não conforme e identificando.
Ao iniciar o processo de pesagem de amarrados, é necessário verificar a carga da bateria da balança e pós-iniciar o processo identificando os mesmos utilizando a etiqueta gerada na impressora. Além disso, realiza a conferência da impressora, considerando o papel e toner, para evitar problemas na impressão.
Também é importante verificar as condições da lacradeira, através de teste, antes de iniciar o processo de cintamento. Se a lacradeira não estiver adequada, deve ser comunicada ao operador da máquina para abrir a ordem de manutenção. Essa medida garante a adequada embalagem e aperto do lacre nos produtos, bem como normas de segurança.
No final, devemos realizar a retirada manual dos tubos (de 3 metros) no portão após a serra, evitando problemas de qualidade durante o processo de embalagem.