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Analista de qualidade - qualidade - concórdia

Belo Horizonte
Fundação Hospitalar São Francisco de Assis
Qualidade
Anunciada dia 14 junho
Descrição

Analista da QualidadeSalário:4.720,95 + benefíciosHorário: 08:00 as 18:00 segunda a quinta / Sexta 08:00 as 17:00 Exigida: 3º Grau Completo em Enfermagem/ Administração/Gestão em saúde. Experiência em implantação e ou participação na implantação como parte de Sistemas de Gestão da Qualidade em Instituição Hospitalar; em validação de documentos relativos à qualidade; Indicadores de processo; Análise Crítica de Indicadores, utilização das ferramentas da qualidade como: PDCA, 5W2H, Mapa de Processo, POP, Controle de Registros, Gerenciamento de Riscos. Experiência em ministrar treinamentos.. Realizar as atividades internas do setor, auxiliando na implantação do sistema de gestão da qualidade visando contribuir para o aprimoramento dos processos dentro da instituição. Executar todas as atividades em conformidade com requisitos de qualidade; Ter uma conduta ética, agindo com respeito com a legalidade; Ter como norma o código de ética profissional bem como as legislações pertinentes Tratar todos com cortesia, ter entusiasmo e planejamento; Verificar pendências em caráter de urgência diariamente; Realizar leitura de e-mails e respostas aos mesmos; Acompanhar as rotinas setoriais e os processos de Qualidade implantados; Participar ativamente das ações, treinamentos e reuniões quando convocado; Participar ativamente das ações, treinamentos e reuniões realizadas com a gerência e a coordenação; Participar dos processos seletivos para contratação de colaboradores quando designado; Elaborar juntamente com a coordenação o orçamento setorial, através de série histórica e produção setorial realizada com estimativa de melhoria no crescimento financeiro, garantindo o equilíbrio institucional; Participar das reuniões mensais com a equipe da qualidade, tratando questões do setor e demais setores informando a evolução dos setores nas atividades inerentes à qualidade e argumentar sobre novas condutas e determinações, objetivando a sua implantação; Realizar a gestão dos indicadores setoriais e institucionais no Sistema Scopi juntamente com a coordenação; Executar/Criar os planos de ação setorial no Sistema SCOPI ,conforme solicitação; Realizar treinamentos relativos ao Sistema de gestão da qualidade; Promover treinamento da equipe e incentivar participação nos treinamentos institucionais; Gerenciar as ocorrências setorial e institucional, respostas e planos de ações no Sistema GestHos Web Módulos Ocorrências; Elaborar e validar documentos setoriais e institucionais pelo Sistema GestHos Web Módulos Documentos; Realizar o controle eletrônico de documentos e registros da qualidade, analisando e verificando a sua padronização e o histórico, objetivando a publicação no sistema de gestão da qualidade; Monitorar os acordos realizados em mapa de processo a fim de promover a melhoria continua; Monitorar os riscos setoriais, conforme Política Institucional de Gerenciamento de Riscos; Avisar ao seu superior imediato sua ausência, atraso e permissão em falta programada/saída antecipadas; Implantar e disseminar os requisitos do Manual da ONA conforme seção e subseção setorial; Responder as demandas da Diretoria e NEH caso seja necessário; Acompanhar vistorias de órgãos competentes e responder os relatórios nos prazos acordados caso seja necessário; Responder às demandas da Secretaria Municipal da Saúde, disponibilizando documentos, atas de reuniões e relatórios sobre o cumprimento das atividades exigidas, de acordo com a solicitação da coordenação e gerência, para a fiscalização e a renovação do contrato; Auxiliar na confecção de relatório de melhorias setorial juntamente com a coordenação para composição do relatório de gestão anual; Acompanhar juntamente com a coordenação e gerência reuniões com os setores e direção para a apresentação dos resultados pelo responsável do setor e realizar a confecção da ata; Avaliar juntamente com a coordenação o amadurecimento dos gestores em relação às atividades, analisando o tratamento dispensado às ferramentas, visando o seu aprimoramento; Prestar suporte e acompanhar a implantação dos procedimentos de gestão pelos setores, auditando os processos desempenhados e detectando não conformidades, objetivando as melhorias das rotinas; Participar, acompanhar e garantir a realização de reuniões das diversas Comissões e Grupos da Instituição, auditar os processos relativos às mesmas como: os atos de nomeações, vigência, registros internos e em atas, para a solução e otimização dos processos; Acompanhar os gestores no desenvolvimento das atividades, analisando a evolução, a adesão aos processos e as ferramentas utilizadas quanto a indicadores, análises críticas, planos de ação e relatos de não conformidades e eventos adversos, objetivando a melhoria dos procedimentos; Mensurar a adesão dos setores e o seu posicionamento em relação às atividades propostas pelo setor de Qualidade; Auxiliar na utilização de ferramentas da qualidade, informando sobre os formulários, consulta a documentos sistêmicos e específicos para cada setor, para agilizar os processos e a sua rastreabilidade; Realizar juntamente com a coordenação e gerência a auditoria interna e acompanhar a externa, observando a limpeza, manutenções e toda a infraestrutura da instituição, elaborando cronograma com datas, horários e setor a ser avaliado, explanando sobre as ferramentas e as formas de utilização, objetivando a comprovação da realização das atividades. Acompanhar e realizar as auditorias internas e externa, registrando as não conformidades em formulário específico e ou Sistema GestHos Modulo Ocorrências, a fim de encaminhar os resultados para os setores para a elaboração de planos de ações e acompanhamento pela qualidade; Auxiliar na elaboração do relatório final com os resultados das auditorias internas e apresentar para alta gestão, destacando pontos positivos e pontos negativos; Realizar e acompanhar o follow-up das recomendações feitas às áreas auditadas para verificar a sua implementação ou as ações corretivas adotadas; Visitar e receber outras instituições, efetuando troca de informações, conhecimentos e ferramentas utilizadas, para a análise, seleção e implantação de novas rotinas na instituição Benchmarking; Zelar pela conservação das instalações, equipamentos, móveis, máquinas e instrumentos e pela correta utilização dos mesmos; Cumprir e fazer cumprir o regulamento interno e as Políticas institucionais; Executar outras tarefas similares as acima descritas à critério do gestor.

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