Descrição: O especialista em segurança laboral é fundamental na prevenção de acidentes e proteção dos colaboradores. As responsabilidades incluem realizar inspeções e análises de riscos, desenvolver e implementar políticas de segurança e prevenção de acidentes, orientar os colaboradores sobre equipamentos de proteção individual, realizar treinamentos e palestras, investigar acidentes de trabalho e elaborar relatórios técnicos, manter atualizada a documentação referente à segurança do trabalho, elaborar planos de prevenção de incêndios e evacuação, participar de reuniões e comissões internas de segurança, realizar campanhas de conscientização sobre a importância da prevenção de acidentes, acompanhar a legislação trabalhista e normas regulamentadoras.
Responsabilidades: Inspeções e análises de riscos, Desenvolvimento de políticas de segurança, Orientação de colaboradores, Treinamento e palestra, Investigação de acidentes, Manutenção da documentação, Plano de prevenção de incêndio, Participação em reuniões, Campanha de conscientização, Acompanhamento de legislação.
Conhecimentos básicos:
* Inspeções e análises de riscos
* Desenvolvimento de políticas de segurança
* Orientação de colaboradores
* Treinamento e palestra
* Investigação de acidentes
* Manutenção da documentação
* Elaboração de planos de prevenção de incêndios
* Acompanhamento de legislação