Obrigatório:
* Ensino Superior Enfermagem;
* Pós Graduação em UTI.
Atividades:
· Coordenar as equipes de enfermagem, garantindo assistência humanizada com foco no acolhimento;
· Realizar conferência do censo hospitalar diariamente;
· Participar dos processos objetivando suprir as necessidades e corrigir qualquer não conformidade;
· Realizar controle diário dos indicadores da UTI;
· Realizar levantamento de inventário de equipamentos e materiais específicos da unidade, atualizando as planilhas de controle e corrigindo as não conformidades;
· Elaborar planilhas semanais de materiais alugados ou em manutenção;
· Implementar procedimentos ou novas rotinas definidas pela direção hospitalar ou de enfermagem da unidade;
· Acolher os familiares dos clientes, prestando assistência e orientando-os sobre o quadro clínico, o estado de saúde, as medicações e previsão de alta;
· Acompanhar, supervisionar e notificar os eventos adversos, participando da elaboração e implantação de planos de ação para evitá-los;
· Realizar a administração de pessoal, definindo escalas de trabalho, registrando faltas, substituições e permutas de plantões, realizando o controle das horas extras e da folha complementar, do planejamento de férias, dentre outros;
· Executar a gestão de resultados, acompanhando indicadores e propondo melhorias para o alcance das metas estabelecidas;
· Participar da elaboração e da atualização do protocolo operacional padrão (POP) da área, implementar normas e sistemas de trabalho, bem como disponibilizá-los para a consulta dos colaboradores, orientando-os;
· Desenvolver e acompanhar ações ou projetos de melhoria técnico-assistencial, bem como programas voltados a qualidade e segurança no atendimento ao cliente;
· Realizar reuniões periódicas com a equipe, acompanhando o desempenho e a realização das atividades, esclarecendo dúvidas e propondo medidas que visem à melhoria contínua do trabalho;
· Participar e fornecer subsídios para elaboração de trabalhos técnicos e científicos;
· Participar de reuniões periódicas com a gerência da enfermagem para o acompanhamento das rotinas e desenvolvimento de ações que favoreçam o controle e gestão da área;
· Participar de trabalhos de equipes multidisciplinares;
· Aplicar medidas administrativas e disciplinares quando necessário, contribuindo para o desenvolvimento do profissional;
· Promover o alinhamento da equipe às diretrizes estratégicas, zelando pela transparência e objetividade das informações, objetivando o comprometimento pelos resultados e ampliando a visão do negócio da organização;
· Acompanhar a integração de novos colaboradores, avaliando o desenvolvimento comportamental e técnico das tarefas;
· Atuar e incentivar a equipe a trabalhar de forma harmoniosa com os demais setores do hospital, garantindo melhor fluidez dos processos de trabalho;
· Realizar periodicamente treinamentos em serviço in-loco com a equipe de enfermagem;
· Capacitar e desenvolver treinamentos técnicos para a equipe, orientando-a sobre novos procedimentos, sobre a utilização do material instrumental e o manuseio dos equipamentos;
· Orientar permanentemente a equipe de assistência de enfermagem, monitorando os processos de trabalho para o cumprimento das normas técnico-administrativas e legais;
· Realizar solicitação de manutenção e reparo (OS) de máquinas e equipamentos;
· Realizar solicitação de material e registrar os recebimentos;
· Supervisionar a organização da unidade, assegurando à disponibilidade do material necessário, a funcionalidade dos equipamentos, a utilização das vestimentas e indumentárias, a limpeza e a higienização dos equipamentos e materiais utilizados e a qualidade da assistência de enfermagem aos pacientes e familiares, intervindo ou notificando as possíveis intercorrências;
· Monitorar e garantir a utilização de equipamentos de proteção individual (EPIs);
· Realizar as tratativas do SAC (sistema de atendimento ao cliente), fornecendo retorno das solicitações e providências das questões levantadas;
· Validar e evidenciar os protocolos de checagem dos carros de paradas e materiais de intubação;
· Controlar e monitorar a temperatura dos medicamentos refrigerados, assegurando o correto armazenamento;
· Manter-se atualizado acerca das tendências técnicas e científicas no campo administrativo e da sua especialidade, bem como no campo das mudanças legais referentes ao COREN, Ministério da Saúde, ANVISA e outras esferas importantes para a condução da gestão;