DESCRIÇÃO1037 - SOCIAL MEDIASÃO PAULO/SPAtividades:Planejar e executar estratégias de comunicação nas redes sociais; Elaborar briefings para solicitação de artes e conteúdos junto à equipe de design para as redes sociais; Pesquisar e propor ideias de conteúdo alinhadas com o universo literário e cultural; Acompanhar tendências de redes sociais e adaptá-las para o perfil da editora; Elaboração de calendário de postagens mensais; Interagir com o público e manter o relacionamento com a comunidade leitora e clientes ( responder comentário; repostar conteúdo etc.); Monitorar o desempenho das publicações ( curtidas, alcance, engajamento, etc) para ajustar a estratégia quando necessário; Relacionamento com o time de parceiros/criadores de conteúdo da editora.Requisitos:Experiência com criação de conteúdo para redes sociais; Estar cursando Comunicação, Marketing, Jornalismo, Publicidade ou áreas correlatas; Gostar de ler e se identificar com o universo literário e cultural; Conhecimento básico em Canva e CapCut (ou ferramentas similares de design e edição); Boa escrita e criatividade para elaboração de legendas, roteiros e chamadas; Familiaridade com as linguagens das principais redes sociais; Organização, proatividade e vontade de aprender.Desejável: Noções de storytelling, copywriting e roteiro para vídeos; Habilidade em fotografia, captação e edição de vídeo; Conhecimento básico de métricas de redes sociais e engajamento.Oferta:R$3.000,00 - Contrato PJHorário:De Segunda a sexta das 8h às 18h00.Local de trabalho: São Paulo, SPRegime de contratação de tipo: Prestador de Serviços (PJ)Jornada: Período IntegralÁrea e especialização profissional: Comunicação, TV, Cinema - Publicidade e PropagandaNível hierárquico: AssistenteREQUISITOSEscolaridade Mínima: Ensino SuperiorHABILIDADESBoa ComunicaçãoProatividadeOrganização