PRODUCT OWNER SR | Politica de Crédito e Cobrança
Join to apply for the PRODUCT OWNER SR | Politica de Crédito e Cobrança role at Omni Conectado.
Omni Conectado – Somos uma empresa em constante transformação! A Omni, presente há 31 anos no mercado, é uma instituição sólida e reconhecida por possuir um dos melhores serviços de crédito do Brasil. Temos orgulho da nossa importância para pessoas com menor acesso a crédito. Por isso, empenhamos toda dedicação e responsabilidade para seguirmos adiante sempre, melhorando a Vida das Pessoas. Nos dedicamos ao desenvolvimento contínuo dos nossos colaboradores. Cultivamos relacionamentos com proximidade para criar vínculos com lealdade e parceria, com forte senso de fazer o que é correto, em um ambiente de respeito e cordialidade. Somos uma empresa humanizada e valorizamos a diversidade de nossos colaboradores como uma verdadeira força, e essa força só poderá ser utilizada se fizermos com que todos sintam que realmente podem ser eles mesmos no dia a dia, independentemente de sua etnia, religião, orientação sexual, gênero, deficiência ou qualquer outra característica pessoal.
Cultura Omni
O que vivemos diariamente e temos orgulho de ser!
Propósito
OMNIZAR – Fazer o melhor hoje para o amanhã ser ainda melhor!
Visão
Realizar sonhos e impulsionar o Brasil por meio de crédito acessível e sustentável.
Valores
Agir de modo empreendedor
Ter senso de justiça
Trabalhar pra valer
Respeitar nossas parcerias
Garantir eficiência
Aqui incentivamos esses comportamentos
Temos paixão pelo que fazemos e orgulho de quem somos.
Somos protagonistas
Buscamos resultados extraordinários juntos
Confiamos nas pessoas e comunicamos sem barreiras
Planejamos, inovamos e reagimos rápido
Simplificamos sempre
Tomamos decisões baseadas em fatos e dados
Somos Omni para todas as pessoas
Se você se identifica com este ambiente e se considera, colaborativo, integrador e transformador, venha fazer parte do nosso time.
Responsabilidades e atribuições
Estamos em busca de um(a) Product Owner Sênior com senso de dono, mindset digital e forte capacidade de relacionamento para atuar na frente de Produtos na Omni. Essa pessoa será responsável por liderar a evolução de soluções financeiras com foco em rentabilização, escalabilidade e eficiência operacional, atuando como elo entre negócio e tecnologia.
Você fará parte da Squad de Política de Crédito e Cobrança, sendo protagonista na definição e evolução das estratégias e produtos que suportam a gestão de políticas de crédito e processos de cobrança.
Ser a principal interface entre áreas de negócio, tecnologia e parceiros.
Definir e comunicar a visão estratégica dos produtos.
Realizar benchmark e acompanhar tendências de mercado.
Construir, priorizar e refinar o backlog técnico e funcional.
Elaborar histórias de usuário com critérios de aceitação claros e visão técnica (APIs, integrações, arquitetura).
Acompanhar e homologar entregas junto ao time técnico, assegurando qualidade e alinhamento.
Conduzir discussões técnicas com o time de desenvolvimento.
Apoiar decisões técnicas com base em contexto de produto e arquitetura.
Participar da definição de soluções (front-end, back-end, integrações).
Garantir alinhamento com padrões de escalabilidade, segurança e performance.
Acompanhar documentação técnica e decisões de arquitetura.
Validar entregas com base em critérios de aceitação e testes de homologação.
Apoiar a governança técnica e regulatória dos produtos.
Contribuir com materiais executivos (dashboards, apresentações, relatórios).
Tomar decisões com autonomia e influenciar o time na direção certa.
Requisitos e qualificações
Obrigatórios
Ensino superior completo, preferencialmente em Engenharia, Ciência da Computação, Sistemas de Informação ou áreas correlatas.
Experiência como Product Owner com foco em Política de Crédito.
Vivência sólida com bureaus de crédito e parametrização de motores de decisão: Crivo (TransUnion), Decision Designer (Neurotech) e OpenL.
Experiência em configurar e otimizar regras de crédito (score, perfis) e monitorar eficiência dos processos.
Experiência com automações (RPAs) e uso de IA para eficiência operacional.
Conhecimento em metodologias ágeis (Scrum, Kanban).
Experiência com Jira (Service Desk, Roadmap), Power BI, FigJam, Postman, Swagger.
Bons conhecimentos de Excel e PowerPoint.
Perfil analítico e organizado, com planejamento estruturado e comunicação assertiva.
Vivência em discovery, integração de sistemas e projetos com APIs.
Experiência com mapeamento e otimização contínua de chatbot integrado ao WhatsApp para esteira de cobrança.
Desejáveis
Certificação em metodologias ágeis (CSPO, CSM).
Conhecimento em scripts Python para automação e análise de dados.
Familiaridade com governança de políticas de crédito e compliance regulatório.
Informações adicionais
Nossos benefícios
Auxílio creche para filhos até 6 anos e 11 meses
️ TotalPass para cuidar da sua saúde física
Modelo híbrido 3x2 (home office e presencial)
Vale alimentação e refeição em cartão flexível