Requisitos do Cargo
ATIVIDADES:
\
O profissional responsável por fazer a gestão das redes sociais deve possuir habilidades em análise e elaboração de conteúdo. Além disso, é necessário monitorar e avaliar as performances para o fortalecimento da marca.
Ainda que seja fundamental participar da elaboração de estratégias voltadas para o marketing digital. Desenvolver campanhas para divulgação de conteúdos em diferentes plataformas também faz parte do cargo. Além disso, é necessário interagir com clientes e seguidores, responder comentários e mensagens.
Entre outras atividades, deve analisar e desenvolver conteúdo para redes sociais, além de estar sempre atualizado sobre tendências e mudanças no mercado.
Ao longo da jornada profissional, será fundamental observar como cada iniciativa impacta na base de fãs da empresa, ajustando e realinhando suas estratégias de acordo com os dados obtidos.
Responsabilidades principais:
* Elaborar conteúdo consistente e engajador para redes sociais;
* Mantendo um olhar atento ao público-alvo da empresa e oferecer conteúdo personalizado.
Habilidades e qualificações requeridas:
* Análise de desempenho e criação de relatórios;
* Gestão de comunidades nas redes sociais;
* Criação de conteúdo de alta qualidade.
Benefícios:
Será oferecido treinamento contínuo para manter-se atualizado sobre novas tecnologias e técnicas de mídia social.