Emprego
Meus anúncios
Meus alertas e-mail de emprego
Fazer login
Encontrar um emprego Dicas de emprego Fichas de empresas
Pesquisar

Analista de marketing digital

Rio de Janeiro (RJ)
ETALENT
Anunciada dia 14 dezembro
Descrição

Descrição da Vaga
O Analista de Marketing Digital será o profissional-chave na integração e execução das estratégias de conteúdo, SEO, SEM e relacionamento digital da ETALENT, garantindo que todas as ações de comunicação e mídias sociais (LinkedIn, Instagram, YouTube, Site etc.) estejam alinhadas com os objetivos de negócio e o processo A VENDA. Este papel é responsável por gerenciar a performance dos canais digitais, desde o desenvolvimento do calendário editorial até a otimização de campanhas pagas, atuando como o principal guardião da comunidade online e impulsionador do tráfego qualificado (orgânico e pago) e da geração de leads B2B.
Descrição Detalhada do Cargo
Em conjunto com o CEO, time de marketing e Agência

Desenvolver, executar e gerenciar o calendário editorial integrado, alinhando temas, prazos e formatos (texto, vídeo, imagem) aos objetivos de negócio e aos valores centrais da ETALENT.
Planejar e executar estratégias robustas de Search Engine Optimization (SEO) para todo o conteúdo do site e das plataformas sociais (especialmente YouTube e LinkedIn), focando no alto ranqueamento para termos de nicho (Comportamento, RH e Gestão de Talentos).
Realizar postagens e garantir a distribuição multiplataforma do conteúdo (Site, LinkedIn, Instagram, YouTube), assegurando a qualidade e a otimização técnica em cada canal.
Elaborar e implementar a estratégia de vídeos de formato curto (Reels, TikTok, YouTube Shorts), garantindo que o conteúdo seja educacional, inspirador e posicione a ETALENT como líder de pensamento no mercado.
Garantir que todos os vídeos estejam tecnicamente otimizados para busca e performance em suas respectivas plataformas, maximizando o alcance orgânico.
Planejar e otimizar campanhas de Search Engine Marketing (SEM), incluindo links patrocinados no Google Ads, com foco na otimização de palavras-chave, grupos de anúncios e copies para maximizar o tráfego qualificado e a geração de leads B2B.
Atuar, em conjunto com o Mkt e Sales Ops, como agente integrador, garantindo que todas as ações de mídias sociais e performance estejam mapeadas e contribuam diretamente para as etapas do processo AVENDA.
Realizar o rastreamento e trackeamento contínuo e efetivo da informação, garantindo a correta atribuição de resultados desde o primeiro clique até a conversão (Lead).
Monitorar, analisar e relatar ativamente o desempenho das campanhas de mídia paga e orgânica, gerando insights acionáveis para otimização do ROI.
Ser o guardião da comunidade online da ETALENT, monitorando ativamente as conversas, respondendo a comentários e mensagens (DMs), e fomentando interações significativas para elevar a taxa de engajamento.
Pesquisar, identificar e com apoio dos líderes da ETALENT estabelecer parcerias estratégicas com influenciadores, especialistas e vozes relevantes (RH, Liderança, Comportamento).
Desenvolver e com o apoio dos líderes, executar o programa de relacionamento com clientes-chave, parceiros, colaboradores e formadores de opinião para amplificar a mensagem e o Share of Voice (SOV) da ETALENT no mercado.
Utilizar as plataformas digitais para construir e nutrir de forma contínua o relacionamento da marca com a mídia especializada e com a comunidade.
Acompanhar e analisar métricas-chave de performance, com foco em: Alcance, Impressões, Engajamento, Share of Voice (SOV) e Percepção da Marca.
Gerar relatórios periódicos de performance, sintetizando os dados e apresentando insights acionáveis que guiem as decisões estratégicas para o aumento contínuo do alcance de mercado e a otimização do investimento.
Trabalhar em estreita colaboração com a Apresentadora/Jornalista de Bancada, o Captador/Produtor de Vídeo, o Time de Conteudistas, os Profissionais de Tecnologia e a Agência de Marketing para garantir a qualidade e a entrega estratégica de todos os ativos digitais.
Fornecer briefings claros e baseados em dados para o time de produção de conteúdo e vídeo, maximizando a performance em busca e engajamento.

Requisitos e Habilidades

Compreensão avançada de SEO e SEM (Google Ads).
Forte habilidade analítica, raciocínio lógico e proficiência em ferramentas de web analytics e mídias sociais (Ex.: Google Analytics, Ferramentas de Relatório Nativo das Mídias).
Experiência em gestão de comunidades e construção de relacionamentos digitais.
Conhecimento prático em funis de venda digital (AVENDA ou similar) e geração de leads B2B.
Excelente comunicação escrita e capacidade de trabalhar de forma colaborativa com times multifuncionais (Produção, Conteúdo, Tecnologia).
Inglês avançado.
Formação em Engenharia.

#J-18808-Ljbffr

Se candidatar
Criar um alerta
Alerta ativado
Salva
Salvar
Vagas parecidas
Emprego Rio de Janeiro (RJ)
Emprego Rio de Janeiro
Emprego Sudeste
Página principal > Emprego > Analista de Marketing Digital

Jobijoba Brasil

  • Dicas de emprego

Encontre vagas

  • Vagas de emprego por cargo
  • Pesquisa de vagas de emprego por área
  • Empregos por empresas
  • Empregos por localização

Contato / Parceria

  • Entre em contato
  • Publique suas ofertas no site Jobijoba

Menções legais - Menções legais e termos de uso - Política de dados - Gerir os meus cookies - Acessibilidade: Não conforme

© 2025 Jobijoba Brasil - Todos os direitos reservados

Se candidatar
Criar um alerta
Alerta ativado
Salva
Salvar