. Responsabilidades & Atividades
•Efetuar análise técnica de relatório, pedido médico e laudos de exames para avaliar a pertinência e cobertura dos procedimentos ou exames solicitados.
•Efetuar auditoria de relatório médico para avaliar a pertinência de prorrogação de pacientes internados.
•Avaliar o processo de desospitalização.
•Auditar as contas médicas, verificando a legalidade das contas apresentadas sob o ponto de vista técnico, considerando os contratos vigentes e os relatórios de auditoria médica.
•Analisar pedidos de prévia de reembolso para verificar pertinência técnica e cobertura contratual
•Prestar informações de ordem técnica para as possíveis dúvidas dos analistas.
•Realizar auditorias de honorários médicos de procedimentos realizados durante a internação, de solicitações eletivas e análise de honorários médicos a título de pagamento por reembolso.
•Apontar as possíveis irregularidades contratuais para o setor de Credenciamento e prestar parecer técnico referente as cláusulas contratuais.
•Prorrogar a permanência dos pacientes internados em internações clínicas.
•Cumprir os planos operacionais traçados pela Diretoria, mantendo-se atualizado com as políticas da empresa e os conceitos de exercício profissional de medicina.
•Praticar e disseminar a Missão, Visão e Valores da Empresa
11. Qualificações, Treinamento & Experiência:
•Ensino Superior em Medicina
•Experiência em análise de materiais especiais, auditoria em saúde ou contas.
•Sólidos conhecimentos em Tabelas AMB/CBHPM/BRASÍNDICE, SIMPRO, TUSS, conceitos e processos de Autorização, Regulação e elaboração de relatórios gerenciais.
•Excelentes habilidades, analítica, planejamento, organização, controle, interpretação de contratos, Conceito e processos de liberação de guias (Manual de Sinistro), Sistemas Corporativos, normas ANS e ANVISA e Defesa do Consumidor.
•Conhecimento do fluxo de autorizações prévias e de pós cirúrgico, termos médicos hospitalares e da área da saúde de forma geral.
•Habilidade de Negociação, Comunicação, Criatividade, Inovação, Foco no cliente, Iniciativa.
•Pacote Microsoft Office, especificamente do Word, PowerPoint e Excel
#LI-Hybrid