Será responsável pela contratação de veículos de autônomos e de transportadores parceiros, e também, atuará na gestão operacional de atendimento de transportes do cliente, pela gestão de indicadores, e, participar de reuniões de resultados, com o foco em atendimento de clientes internos e externos.
**Responsabilidades e atribuições**
- Planejar e negociar a contratação de transportadores e autônomos, garantindo competitividade e alinhamento com as metas organizacionais;
- Negociar valores de frete com foco na sustentabilidade financeira e operacional;
- Analisar o mercado para identificar oportunidades de redução de custos e otimização logística;
- Atuar como ponto de escalonamento para questões críticas com clientes, transportadoras e fornecedores;
- Garantir atendimento ágil e eficiente a todas as partes envolvidas;
- Liderar iniciativas de melhoria contínua, foco em processos operacionais e inovação;
- Supervisionar e otimizar a programação operacional, assegurando que as demandas dos clientes sejam atendidas com eficiência;
- Gerenciar a emissão e auditoria de documentos, como CTE, Manifesto e quitação de saldo;
- Monitorar KPIs de desempenho da área, analisando resultados e propondo ações para melhorias;
- Desenvolver relatórios analíticos e dashboards para suportar decisões gerenciais e estratégicas;
- Avaliar a performance de fornecedores, assegurando os padrões de qualidade e entrega;
- Garantir a conformidade dos processos logísticos com políticas internas, regulamentos legais e melhores práticas;
- Representar a área em fóruns internos e externos, contribuindo para o alinhamento com estratégias organizacionais.
**Requisitos e qualificações** Competências Técnicas**:
- Experiência na função;
- Ensino superior completo em Logística, Administração e/ou áreas correlatas;
- Conhecimento em negociação de frete e planejamento de transporte e expedição;
- Vivência em transportadoras, com foco em operações logística;
- Conhecimento aprofundado em ferramentas do pacote Microsoft Office, especialmente Excel;
- Desejável experiência com ferramentas de BI e criação de dashboards para suporte à decisão;
- Habilidade em monitoramento, análise e gestão de KPIs logísticos;
- Conhecimento de legislações aplicáveis ao transporte e logística (ANTT, requisitos fiscais, Lei do Motorista);
- Familiaridade com rotinas de programação operacional, agendamentos e emissão de documentos de transporte (CTE, Manifesto, etc);
- Conhecimento em sistemas de Gestão Logística TMS, (TOTVS, SAP, VECTOR, FRETTO, FRETEBRAS);
- Conhecimento em planejamento de transporte e expedição de mercadorias;
- Conhecimento em roteirização e otimização de transporte;
- Residir de fácil acesso à região de Ouro Branco/MG.
**Perfil Desejado**:
- Segurança em Primeiro Lugar;
- Conectados(as) pelo cliente;
- Diversidade e Inclusão;
- Autorresponsabilidade;
- Mentalidade Empreendedora;
- Resultados Importam.
**Informações adicionais**
- Assistência Médica;
- Assistência Odontológica;
- Vale Refeição;
- Vale Alimentação;
- Seguro de Vida em Grupo;
- Fretado e/ou Vale Combustível (conforme sua opção);
- Licença maternidade e paternidade estendida;
- TotalPass;
- Programa +Cuidado: assistência profissional e confidencial para problemas pessoais - sem custo;
- Auxílio Farmácia;
- PPR.
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Então, vem com a gente!
Somos uma empresa de logística aberta ao novo e às transformações que aproximam distâncias. Nascemos em 2018, a partir de um projeto-piloto inovador da Gerdau: desenvolver um operador logístico que impactasse o mercado por meio de soluções tecnológicas. Desde então, não paramos de crescer! Hoje, somos mais de 700 colaboradores, alocados em 25 pontos estratégicos no território nacional, e nossas operações atendem a mais de 4 mil cidades brasileiras.
Acreditamos que a logística do nosso tempo é feita por conexões de pessoas que buscam novos caminhos. São essas conexões que nos fortalecem, impulsionam resultados e nos movem para o futuro!
Por tudo isso, abraçamos nossa essência e definimos nosso Norte, que ganha vida pelo **Nosso Jeito de Ser & Fazer G2L**, composto por seis valores:
**Segurança em primeiro lugar**
Para nós, nenhum resultado é mais importante do que a vida das pessoas.
**Conectados pelo cliente**
Juntos vamos além! Construímos relacionamentos duradouros baseados em confiança, colaboração e crescimento mútuo com nossos clientes internos e externos.
**Diversidade e Inclusão**
Celebramos a diversidade promovendo a inclusão e diálogos abertos. Rejeitamos qualquer forma de exclusão ou preconceito.
**Autorresponsabilidade**
Assumimos a direção no caminho certo! Reconhecendo que cada um de nós é líder de suas atribuições, resolvemos problemas e construímos confiança para sermos cada dia melhores.
**Mentalidade Empreendedora**
Novas ideias nos movem para o futuro! Experimentamos, inovamos e aprendemos com os erros para abrir novos caminhos.
**Resultados Importam**
Entregamos resultados no present