O setor de compras é estratégico e de suma importância, pois é através dele que conseguimos manter o ciclo de compras, vendas e entregas.
É imprescindível o acompanhamento e alinhamento com o setor de estoque para garantir que não faltem suprimentos e, assim, não perder vendas.
No setor, cada comprador é responsável por manter sua marca ou linha de produtos ativa.
O comprador atende às solicitações internas de compras diretas e indiretas, atua nos processos de aquisição de materiais com o objetivo de redução de custos, emite pedidos e notas fiscais, realiza cotações, acompanha prazos de entrega e a qualidade dos produtos.
Atua também como intermediador entre os interesses da organização e fornecedores.Pré-requisitos:Ensino médio completoHabilidades com cálculos matemáticosConhecimento do pacote Office, Excel intermediárioHabilidades de negociaçãoHabilidades de comunicaçãoSerão considerados diferenciais:Conhecimentos básicos de finanças e tributosExperiência profissional na áreaResponsabilidades:Selecionar e cadastrar fornecedores, considerando qualidade, preço, confiabilidade na entrega e nível de assistência técnica oferecidaReceber e organizar os pedidos de compras de diversas áreas da empresa, como produção, vendas, manutenção ou suprimentosRealizar cotações e orçamentosNegociar com fornecedores buscando melhores preços, prazos de entrega e condições de pagamentoEmitir ordens de compra aprovadasGarantir o abastecimento dos estoques da empresaZelar pela correta emissão dos documentos fiscais, com apoio da área fiscal da empresa
#J-18808-Ljbffr