Job description
Atuar no controle e na execução das atividades do setor de compras, analisando os processos de aquisição de materiais para a empresa, cotação, prazos, e a qualidade dos produtos e operações junto aos fornecedores, para assegurar o abastecimento necessário do estoque e notas fiscais.
Main responsibilities
* Analisar o Plano de Marketing para emissão de pedidos de compras
* Planejar a calendarização de pedidos de compra com fornecedores
* Buscar no mercado fornecedores de produtos, coletando preços e identificando as melhores oportunidades de compra
* Verificar a qualidade e idoneidade do fabricante do produto a ser adquirido
* Negociar com fornecedores para fechamento de compras com condições favoráveis de preço, qualidade, e prazo de entrega, acompanhando até a entrega
* Preencher e enviar fichas cadastrais de novos fornecedores
* Cadastrar novos fornecedores e produtos no sistema
* Emitir pedidos de compra e acompanhar o processo de entrega e cumprimento das condições negociadas
* Solicitar à Contabilidade a validação tributária dos novos produtos cadastrados
* Acompanhar devoluções de mercadorias entregues em desacordo com o pedido
* Realizar cotação do frete FOB da transportadora
* Alinhar preços de novos produtos e oscilações de preços dos já cadastrados com o Departamento de Marketing
* Ajustar lotes de insumos solicitados pelas filiais antes de passar as informações para o setor fiscal
* Atender às demandas de materiais das filiais
* Analisar saldos de produtos x tempo de permanência em estoque nas filiais para evitar desperdício
* Reportar necessidade de transferir insumos com baixo giro para filiais com maior demanda
* Solicitar aprovação de pedidos de compra junto aos gestores conforme a alçada
* Comunicar às gerências das filiais sobre os pedidos de compra
* Conferir notas fiscais faturadas e informações de notas fiscais x pedidos de compra
* Apoiar os inventários das filiais
* Analisar movimentações de estoque através do KARDEX
* Atualizar tabelas de preços e descontos com fornecedores e inserir informações no sistema
* Acompanhar a regularização dos certificados das filiais para renovação de certificados de regularidade
* Extrair informações de estoque para apoiar decisões de gestão
* Emitir relatórios de saldo de estoque com vencimentos por filial e fornecedor
Requirements and skills
* Excel intermediário
* Ensino Superior em Administração ou áreas correlatas
* Experiência na área de compras
* Conhecimento intermediário em Pacote Office, rotinas administrativas, recursos de informática, relacionamento interpessoal, organização, proatividade, e habilidades de negociação
* Boa comunicação escrita e verbal
* Conhecimentos em rotinas administrativas, planejamento, gestão de estoque, atendimento e negociação
Additional information
* Plano de saúde AMIL 450S
* Plano odontológico AMIL 450S
* Ticket alimentação
* Day Off
* Seguro de vida
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