Cargo em Recursos Humanos
É um cargo responsável por auxiliar na triagem de currículos, agendamento de entrevistas e outras tarefas relacionadas ao setor de recursos humanos.
Responsabilidades
* Auxiliar na seleção e contratação de pessoal;
* Realizar contato com candidatos e dar retorno sobre processos seletivos;
* Apoiar a organização de treinamentos e integração de novos colaboradores;
* Controlar registros de treinamentos e certificados;
* Levantar necessidades de capacitação junto aos gestores;
* Auxiliar na realização de pesquisas de clima organizacional;
* Participar de ações motivacionais e eventos internos;
* Apoiar programas de bem-estar e qualidade de vida no trabalho;
* Auxiliar na aplicação de avaliações de desempenho e feedbacks junto aos gestores/Diretores;
* Organizar os registros e acompanhar planos de desenvolvimento dos colaboradores;
* Controle benefícios como vale-transporte, vale-alimentação e planos de saúde, etc.;
* Atender as contribuições dos benefícios sobre os benefícios;
* Emitir e organizar contratos de trabalho e termos rescisórios;
* Agendar exames de admissão e demissão;
* Fazer o fechamento da folha de pagamento;
* Conferir lançamentos de horas extras, faltas e adicionais salariais;
* Controlar e enviar informações para cálculos de INSS, FGTS e IRRF;
* Acompanhar registros de ponto eletrônico e ocorrências de inconsistências;
* Controle banco de horas e escala de trabalho;
* Gerenciar operações e programação de férias;
* Controlar afastamentos por licença-maternidade, doença ou outras justificativas;
* Manter atualizados os registros e documentos dos colaboradores.
Requisitos
* Estudante de Administração, Recursos humanos ou Psicologia tanto graduação ou curso técnico;
* Excelentes habilidades em comunicação e resolução de problemas;
* Capacidade de trabalhar em equipe e manter relacionamentos positivos;
* Disponibilidade para aprender e crescer dentro da empresa.