Representante Técnico de Vendas – Lages, SC
Resumo do Cargo:
Negociar com os clientes usando as estratégias de vendas da região, seguindo o planejamento proposto e realizando a entrega da previsão de vendas, bem como identificar e compartilhar novas oportunidades de negócios para a empresa.
Job Status:
* Tempo-Integral - CLT
* Reporta para: Supervisor Comercial
* Sede: Lages, SC
* Principais regiões de atuação (Santa Catarina): Alto Vale do Itajaí, Serrana e Vale do Contestado.
Formação:
Superior Completo em Engenharia Agronômica ou Agronomia.
Experiência / Habilidades/ Competências:
* Experiência prévia em técnicas de manejo das culturas e análise de desempenho técnico dos produtos.
* Experiência anterior com Vendas no Agronegócio - Defensivos, Sementes, Fertilizantes, etc.
* Conhecimento técnico em utilização de produtos químicos e seus efeitos em culturas da região de atuação – Maçã, Cebola, Tomate, Batata, Alho, Folhosas e outras hortaliças.
* Pacote Office (Word, Excel, PowerPoint) - nível intermediário.
* Conhecimento geográfico da região de atuação - culturas e clientes.
CNH Categoria B e disponibilidade para viagens, ter disponibilidade para trabalhar de forma presencial e fazer viagens na região mencionada acima.
Responsabilidades do Cargo:
* Fazer gestão proativa da carteira de clientes atribuída, com a liderança, construindo e nutrindo relacionamentos sólidos e duradouros. Manejar a estratégia de vendas do portfólio dentro do cliente em função da rentabilidade através de uma estratégia de segmentação de clientes.
* Criar, implementar e acompanhar plano de negócios definidos para a região, garantindo uma execução eficaz das metas estabelecidas. Criar a previsão de vendas para os próximos meses, garantindo um alinhamento com o processo de previsão de vendas.
* Realizar visitas à propriedades rurais para avaliar as condições e fornecer orientações técnicas específicas. Comunicar de forma abrangente e demonstrar o conhecimento técnico dos produtos e da apresentação corporativa aos clientes.
* Montar campos demonstrativos dos produtos estratégicos da empresa, ressaltando seus benefícios e diferenciais com o objetivo de gerar vendas.
* Realizar palestras técnicas e treinamentos às equipes de vendas dos canais distribuidores e agricultores a fim de gerar demandas do portfólio da empresa usando plenamente os recursos de orçamento disponíveis.
* Prospectar novas oportunidades e clientes, mapear a região de atuação, a fim de compreender o perfil de clientes e culturas para poder oferecer as melhores soluções para cada tipo de negócios, bem como identificar possíveis novas oportunidades.
* Administrar conflitos comerciais - Ouvir o cliente, entender suas necessidades. Fazer adequações para trazer satisfação mútua empresa x cliente.
* Planejar as ações e atividades semanais da função e registrar semanalmente as visitas e contatos com os clientes no sistema de gerenciamento de relacionamento com o cliente (CRM).
* Colaborar com todos os departamentos internos, como suporte técnico, desenvolvimento de produto e marketing, para garantir uma abordagem integrada nas operações, tais como campos demonstrativos e lançamento de produtos. Também com a área de Customer Service e Financeiro em suas interfaces.
Seguir as políticas organizacionais em relação ao uso dos equipamentos, veículo e quaisquer bens que sejam disponibilizados para a execução do trabalho.
Expectativas do Cargo/ Condições de Trabalho :
* Capacidade de viajar com frequência dentro do território designado para se reunir com clientes, distribuidores e participar de eventos do setor.
* Trabalhar tanto de forma independente quanto como parte de uma equipe maior de vendas e suporte técnico.
* Capacidade de lidar com cargas de trabalho sazonais e jornadas mais longas durante os períodos de pico agrícola.
* Deve ser capaz de trabalhar em condições de campo e realizar tarefas práticas relacionadas a demonstrações de produtos e testes de campo.
* Forte compromisso com o cumprimento das metas de vendas e com a promoção dos valores e serviços da empresa na região.